obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

AMBIÇÃO COMO ÚNICA FORTUNA


Quando li no texto dum conto estas quatro palavras, “ambição como única fortuna” imediatamente se formou em minha mente uma torrente de exemplos desta afirmação, frutos de muitas leituras.

No começo de tudo, na maioria de impérios, dinastias, famílias poderosas, empresas globais, ou o que mais for, enxergar-se-á um solitário determinado que iniciou tudo tendo a ambição como única fortuna.

Milionários, atletas, empreendedores, políticos, tiranos ou pessoas que mudaram o mundo com suas idéias e filosofias, foram pessoas que “venceram” porque tinham o “querer” forte bastante para alcançar seus objetivos. Com este na mente traçado, alcançar a meta foi uma questão de tempo e determinação.

Biografias históricas nos fornecem um sem número de exemplos, que podemos saber lendo, vendo filmes que se baseiam em relatos verdadeiros. Artistas pintam telas e painéis, poetas descrevem sagas. Todos baseados em informações que no final sempre mostram no começo de tudo a “ambição de chegar à algum lugar”.

Todos nós temos “quereres”. Quase sempre sufocamos estes, pressionados pelo mundo ou realidade que nos cerca.

Se soubermos preservar e valorizar o nosso “querer” é fantástico a realidade que podemos alcançar.

Já contei inúmeras vezes que quando me tornei o que sou hoje e isto já faz um quarto de século adotei um lema que quando posso repito para quem quiser ouvir, mais das vezes para mim mesmo para que nunca o esqueça.

Quem quer acha meios, quem não quer acha desculpas

Ambição revelada como um querer saudável, nos levará aonde queremos ir acompanhados de muitos tantos que procuram o mesmo. Vida simples.

Basta acreditar e ter determinação.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: