obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ENSINAR O QUE SEI, APRENDER O QUE NÃO SEI

Não me canso de conversar com queira ouvir, mas antes de tudo com quem possa interagir e conversando aprender o que ainda não sei. E como se sabe pouco.

É frase clichê que quanto mais se sabe, mais se sabe que se sabe pouco.

É prazeroso conversar com quem quer aprender e sabe fazer perguntas pertinentes e interessadas. O tempo passa voando e as horas parecem não existir quando tal acontece.

Crianças na primeira infância são interlocutores incansáveis e pedem que se reconte infinitas vezes a história que acabaram de ouvir se dando o luxo de admoestar quando uma palavra é contada de maneira diferente.

Lembro disso agora em que escrevo este texto poucas horas depois do nascimento do meu neto Matias. Espero ansioso o momento em que poderei ler para ele ou junto descobrir novas formas de montar um castelo com os cubos de madeira do Pequeno Arquiteto. Meu brinquedo favorito enquanto na escola maternal da Dona Marta.

Como se aprende com crianças. Procurarei ter sempre a mão um lápis e papel e anotar as frases poéticas que dizem. Que Manoel de Barros esteja sempre comigo iluminando meus pensamentos, meus desejos de ensinar e principalmente aprender.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: