obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 16 de junho de 2011

COMPETIR.....NUNCA - COMPARTILHAR....SEMPRE

Não vejo porque competir no mundo tal como o temos hoje. Alimentos disponíveis nos supermercados, assistência médica em locais apropriados e total não necessidade de lutar pelas calorias do dia. Claro que estou falando para pessoas que tem isso como normal no seu dia a dia.

Porque estou tocando no assunto ? Vejo na TV com tristeza pessoas se submetendo a testes horríveis e sem a menor graça. Quem cozinha melhor, quem sabe cantar com graça e quem sabe disser o que “juízes” querem ouvir para aumentar a audiência do programa de TV do qual retiram seu “grana”.

Nada que a naturalidade do que faz o que gosta e ama tenha a absoluta necessidade de se submeter.

Acabei de almoçar uma refeição frugal que eu mesmo “inventei”. Isso mesmo. Não quero me submeter ao que acredito tira a total naturalidade de fazer algo. Por prazer. Pura e simplesmente.

Sou um otimista incorrigível e acredito que, o prazer de realizar algo, seja o que for, de sexo à faxina, realizado com paixão nos levará inapelavelmente à realização pessoal e com ela, mais cedo ou mais tarde ao reconhecimento.

Compartilhar é um verbo maravilhoso................. “ter ou tomar parte em; arcar juntamente” ..........”compartir com, partilhar com”......... segundo o dicionário Houaiss.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: