obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 20 de abril de 2011

OPINIÕES

Meu mestre blogueiro e vizinho no paraíso em que moramos , Eduardo Lunardelli, está sempre inovando. Procura constantemente manter seu blog principal, ”Varal de Idéias”, com nova roupagem. Atualmente coloca como cabeçalho frases de personagens facilmente reconhecíveis e cujas opiniões são de valia à quem gosta de pensar. Senão veja esta.

"Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber quais erros manter." Scott Adams

Costumo dizer quando emito as minhas, que são opiniões e não conselhos. Cabe a cada um decidir sua própria resolução, pois será quem terá o bônus ou pagará o ônus.

Mesmo os indecisos tem opiniões, mas esperam que surjam outras e quem sabe até um “conselho” que aparentemente o eximirá da responsabilidade. Nada mais sem nexo para quem deveria querer ser dono da sua própria vida.

No reino animal é assim. Quem não cuida de si próprio aprendendo e exercitando sua segurança futura acabará fatalmente sendo alimento de alguém. Este o será de outro e assim sucessivamente dentro da cadeia alimentar do mundo natural.

O homem recebeu um dom extra. A inteligência e capacidade de pensar, aprender. Não utilizar adequadamente estes dons naturais, treinando e exercitando seu uso, fará com seja “consumido” dentro do mundo atual. Na melhor das hipóteses massa de manobra dos “plim-plim” da vida.

Criatividade todos nós possuímos. Basta ver um nenê recém nascido “desenhando no ar” com suas mãozinhas. Aprender todos nós podemos. Basta observar o que fazemos e não repetir o que não deu o resultado esperado e nunca desistir de procurar aprender com os erros cometidos. Fatalmente chegará a um resultado promissor.

São quase infinitos os exemplos de gênios na historia da humanidade que assim o fizeram, aprimorando auto-didatamente seus dons naturais. Em todas as áreas da atividade humana, tanto na paz como na guerra, na ciência ou seja qual for.

Por isso opiniões como a de Scott Adams mencionada na frase grifada acima tem o valor extraordinário. Valeu Mestre Eduardo.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: