obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 17 de março de 2011

VALORIZAR QUALIDADES

Muitos são os que para “faturar” nos seus negócios abrem mão do que acreditam. Os vencedores estão no outro time acredito eu. Lembrei disso agora que estou numa estação termal “recuperando emoções e alegrias” de um passeio fantástico. Éramos um grupo de nove pessoas de diferentes idades, alguns recém entrando nos quarenta até o septuagenário que embaixo assina, que por um semana completa se colocou nas mãos de um profissional que a dezenove anos atrás, largou tudo para fazer o que acreditava e amava...... guiar pessoas a cavalo “campofora”. Cada um de nós conhece gente assim. Gente que acreditando em si mesmo foi “ganhar a vida” depois de aprender a valorizar o verdadeiro, o que realmente conta no final.....o prazer de fazer o que ama. Como se faz isto ? Simplesmente fazendo o que seu coração manda e se dedicando a isto por inteiro. Parece fácil e simples e o é, mas é preciso muita coragem e determinação para isto. Até hoje, vinte e nove anos depois de ter “chutado o balde” e passar de empresário bem sucedido na empresa que fundei para me tornar um artista plástico, me “pego surpreso” com a ousadia que deu certo. Como seria se não tivesse tomado tal decisão? Não sei, mas uma certeza dou a quem segue seu coração....... estou hoje exatamente onde quero estar. Repito, parece fácil e o é, mas a determinação de querer é fundamental. Depois.......bem depois é um conjunto de alegrias a maior parte do tempo. Vivendo hoje, momento a momento, deixo para o momento seguinte me trazer novas surpresas. Como foi esta de conviver com um grupo de pessoas que eu não conhecia e que tinham em comum se colocar por uma semana nas mãos de Paulo e Angela Haffner nos guiando a cavalo pelos campos da fronteira Brasil / Uruguai.



RICARDO garopaba BLAUTH

3 comentários:

byTONHO disse...



Que legal que deu tempo!

EU 'mifu'.

O fim do mundo está ali na esquina,
não vai dar tempo.

Vamos assistir na TV (made in Japan) este espetáculo, numa tela DIGITAL (DTV), pendurada na parede, como se fosse o último quadro pintado por NÓS!

Ah!ah!ah!
Ah!ah!ah!
Ah!ah!ah!
Ah!ah!ah!
¨¨¨/¨¨¨¨¨
:)

Mauro Santos disse...

Bah! Ricardo, já tive essa experiência de fazer um passeio a cavalo com o Paulo, só que pelos campos de cima da serra (Tainhas e Cambará). O tempo passa de vagar, é incrível. A vastidão da planície, o som do vento. Muito bacana! E para completar voltamos pelos canyons. Paisagens que não se apagarão de minha memória.

ricardo garopaba blauth disse...

ALO MAURO

Que bom ver mais alguém valorizando o excelente trabalho do “campofora” cavalgada dos patrões Paulo e Angela
Abrs
Ricardo GAROPABA