obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 4 de março de 2011

A FORÇA DA NATUREZA

A natureza é uma mestra incrível com quem temos tudo a aprender. É paciente e mesmo demorando a se manifestar contra abusos, um dia se mostra suas forças a quem não a obedeceu ou desrespeitou. Ela é onipresente, está em tudo. Água, terra, ar e fogo são os seus elementos. Profissionais sendo responsáveis sabem fazer seus projetos respeitando suas “leis”. A todo momento emite sinais para quem os quer enxergar. Observadores curiosos sabem entende-los mesmo sem estudos acadêmicos. Os profissionais responsáveis de que falei acima sabem se valer das experiências acumulados por nativos observadores. A literatura está repleta de relatos e fatos que comprovam isto. Hoje, com a rapidez das informações e disponibilidade de equipamentos como celulares disporem de vídeos, ver tais forças em ação se tornou corriqueiro. Mesmo assim continuamos vendo empreendimentos novos desrespeitando suas regras naturais e óbvias. Quem paga as “contas” de futuros e previsíveis “desastre naturais” é o cidadão comum através dos impostos que paga. Até quando ? Acredito que até sempre. “Nunca acontecerá comigo” pensa o imprudente que um dia comprovará o contrário. Ver estas forças em ação é fantástico e uma excelente oportunidade para refazermos nossos conceitos e ver que a natureza não quer nos prejudicar, basta que a respeitemos. Proveito e coloco aqui um link para comprovar o que digo. Não são só os financeira e economicamente pobres que podem ser atingidos. A natureza passa onde quer passar. Ponto final. Confirme assistindo o vídeo do YouTube do link abaixo.

http://www.youtube.com/swf/l.swf?video_id=kYUpkPTcqPY



RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou editor do blog Ensaios e Manifestos e de passagem por aqui , gostei do teor dos textos. Gostaria de convidar o autor a conhecer a proposta e o teor do blog , assim como está convidado a nos enviar um texto de tema livre (ensaio ou prosa) para a postagem , dentro do espírito do Blog de ser um banco de idéias , ensaios e manifestos
www.ensaiosemanifestos.blogspot.com
[ ]s !

Anônimo disse...

A natureza precisa que o espaço dela seja respeitado, se não, ela passa por cima mesmo... Gostei muito do vídeo.A internet é fabulosa, pois mostra que nós brasileiro não somos os únicos à sofrer com as enchentes.
Bjs