obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ELOGIOS IRRESITÍVEIS

"Cara, tu é muito bom mesmo!!!!!!!!! Quando sai o livro????"  É ou não um elogio pra inflar nosso ego ? Tá certo....tá certo foi um pessoa muita querida e amiga que a escreveu, mas como já forneceu outras frases memoráveis que aproveitei em crônicas é com orgulho que a reproduzo aqui. Foi escrita num email, por Juliana Alles de Camargo de Souza, professora universitária com títulos, mestrado e doutorado em português, em resposta a um pequeno ensaio que lhe mandei em primeira mão, antes de postar no blog. Repeti para ela o que digo sempre quando falam dos meus textos. Escrevo por necessidade de fazê-lo. É algo que faço com prazer e quando começo o fluxo de palavras que afloram levam meus dedos a procurarem sozinhos as teclas do laptop. Nem sempre estes momentos estão à disposição. Mas quando paro para pensar a mente começa a funcionar sozinha e espero que um dia surja um gravador par registrar o que ela “apronta”, falando sozinha.....rsrsrsrs. Leio muito é claro. Desde criança. Acredito que os textos curtos que agora sinto necessidade de escrever são frutos de sementes plantadas dentro de mim que germinaram e querem se mostrar. Elogios fazem um bem danado. Porque insistimos tanto em “malhar” ao invés de focar no positivo deixando “as coisas ruins” se apagarem no ostracismo ? Porque ? Personagens vilões, bandidos, sacanas, dão mais “material” bom para explorar que os “bonzinhos”. Quem o diz é uma excelente contadora de história, Isabel Allende de quem sou fã incondicional. Mas meus dedos ainda insistem em teclar as letras que formam palavras otimistas. Quem sabe, Juliana., quando eu aprender a contar os meus sonhos, que meu inconsciente “escreve” todas as noites sairão textos que editores farão fila para publicar........rsrsrsrsrsrsr


RICARDO garopaba BLAUTH

5 comentários:

Elaine Barnes disse...

Que bom que começou o ano mais feliz ainda!Elogios nos fazem bem e nos impulsionam para melhorar cada vez mais. Que seu inconsciênte continue abrindo gavetas e liberando textos que também nos impulsionam a viver melhor! Montão de bjs eabraços

ricardo garopaba blauth disse...

ALO ELAINE

“Que seu inconsciente continue abrindo gavetas e liberando textos que também nos impulsionam a viver melhor!”

Gostei e acredito que rende um novo texto...ELOGIOS IRRESSISTIVEIS II......

bjs
RICARDO garopaba

Tora disse...

Blauth pai (lembra do Bob filho e Bob pai da Hanna Barbera? Hehe) postei no meu Facebook umas fotos das antigas onde encontrará duas das tuas pimpolhas em atividade no Rosa, lá em 81. Enjoy It. Abraços a família.

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1793796770480&set=a.1793796490473.102786.1406495878#!/album.php?fbid=1793796490473&id=1406495878&aid=102786

Mari Amorim disse...

Merecidamente!
Desejo que seus dias,sejam iluminados pela essência Divina,com Boas Energias Sempre!
Abraços
Mari

ricardo garopaba blauth disse...

Alo MARI

Obrigado pela visita e pelas energias que vieram junto
Abrs

Ricardo GAROPABA