obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ESCALE A MONTANHA

ESCALE A MONTANHA


Acostumados que estamos em ver filmes, ler livros, assistir a espetáculos promovidos por marketings milionários esquecemos-nos de lembrar que poucos resistiram anos, nunca décadas. Os que conseguem e geralmente são histórias que calam fundo pela verdade e simplicidade que encerram. Ontem assisti pela “enésima vez” um dos clássicos do cinema “A Noviça Rebelde”, baseada em fatos reais. Devo ser um romântico incurável que otimistamente vê possibilidades no ser humano enquanto existirem integridade e fidelidade à ideais. A família Von Trapp resistiu à perda da liberdade da Áustria e “escalou as montanhas” para se refugiar onde seus ideais puderam continuar. Estamos vivendo no final de 2010 momentos estranhos em que o espaço para sensacionalismos ocupa o pais inteiro. Que saibamos nós “escalar montanhas” procurando não acreditar em tudo que a mídia nos vende como verdades e colocar alternativas viáveis como realidades alcançáveis. Olhar os fatos com reservas fará de nós cidadãos mais conscientes e preparados para educar as gerações que deve nos suceder. Nada do que acontece é fruto de coisas recentes. Fechamos demais os olhos àquilo que acreditamos não ser de nossa alçada. Esquecemos de “escalar montanhas” conversando com nossos jovens. A educação vem do lar e é ela que tempera o ser. As informações vem de escolas e convívio com outros semelhantes. Se os valores que nos foram ensinados são sinceros e fortes, “escalar montanhas” será possível, pois estaremos prontos para separar fatos.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Sueli disse...

Sabe, Ricardo, ultimamente tenho tido muitas dúvidas sobre os tais "valores que me foram ensinados". Agora que posso pensar por mim mesma, tenho sido obrigada a alterar um monte deles. Como me ensinaram absurdos, meu amigo! A vida não é nada daquilo que aprendi. Ainda bem que está dando para perceber em tempo. Um abração!

ricardoGAROPABAblauth disse...

alo Sueli

note no texto que escrevi "Se os valores.....etc" Nossas duvidas de hoje são de um tempo e momentos novos que talves os "se" sejam a diferença. Que ótimo que possas refazer conceitos e os tempos de validade são lá adiante.

abraçao