obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CURIOSIDADE INSACIÁVEL II

Curioso insaciável como toda “criança” , ainda vejo espanto em quem não está participando da conversação que mantenho com alguém e faço perguntas para me saciar. “Oh menino! Não seja tão curioso”, parecem dizer os que julgam que ajo de forma incorreta. Hoje, sabe-se que a curiosidade é a vontade de aprender, saber mais, ampliar horizontes. As pesquisas, o aumento do saber, o interesse intelectual ou de novos conhecimentos, nos leva a novas perguntas e quando estamos com interlocutor igualmente curioso a conversação pode se entender por horas.

Cada resposta gera nova pergunta. Curiosidade pode levar longe, muito longe. O curioso tem hoje excelentes ferramentas para se exercitar. Praticamente tudo está a sua disposição através da Internet. É um mundo novo que se abre imediatamente às crianças de hoje e a “jurássicos” como eu que engatinham em suas possibilidades. Bem utilizada a curiosidade é um “brinquedo” fantástico que sua criança interior lhe ajudará a explorar. Quem sabe chegará o tempo em que pais orgulhosos dirão: “Oh, que menino curioso”. Esperemos que sim. Que crianças curiosas de hoje viajem dentro do adulto que se forma e descubram juntos a alegria de descobrir novos “mundos” a explorar. Viva você mesmo a curiosidade. Por exemplo.......”o que nos reserva a nova década que se inicia ?”. Pergunte, você encontrará alguém que gostará de falar contigo.


RICARDO garopaba BLAUTH

5 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

O problema é que são poucos o que gostam disso e a possibilidade de um encontro desses é pequena. A maioria só conversa sobre o quanto consome e o quanto acha de poderoso nisso.

ricardo garopaba blauth disse...

Alo amiga Dona Sra Urtigão
Permita-me chamá-la assim
Mesmo que poucos
Somos a semente
que cairá
em algum terreno fértil

ricardo garopaba

Graça Pereira disse...

Hoje passo para te desejar um ano Novo muito e muito feliz e como diz uma canção de Pedro Abrunhosa: VAMOS FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO!
Beijos
Graça

Elaine Barnes disse...

Tomara que eu encontre sim alguém que queira falar commigo,rs... As crianças de hoje são mais ousadas e curiosas,muito espertas e expontâneas também.
Que seu Ano Novo seja abençoado com saúde,paz,prosperidade,grandes emoções, criatividade, inspiração e muito amor pra colorir essa tela em branco que está pendurada em 2011,que pinte com a tinta de felicidade! Montão de bjs e abraços

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

alo GRAÇA PEREIRA
alo ELAINE

cada um, mantendo as porteiras abertas, encontrará no momento certo, o que procura.........

obrigado pelos bjs que retribuo
e continuem voltando nos anos que vem

ricardo GAROPABA