obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BOTÕES

Botão certo apertado um processo se inicia. Algumas luzes se acendem e apagam mais lentas num aparelho e super rápidas noutro. O processo é misterioso. Algo dentro daquele volume que se convencionou chamar de “computador” começa a “funcionar”, sem que nós leigos usuários destas máquinas, hoje “imprescindíveis”, saibamos o que lá dentro se passa. Tudo ligado, você inicia o uso do seu equipamento, mas duvido que se passe muito tempo para que algo que seus dedos não apertaram corretamente não venha a lhe causar algum dissabor. Gosto de usar meu laptop, mas é uma relação estranha. Todos já ouviram um dia que a linha entre amor e ódio e tênue e não se sabe onde exatamente está. Pois a relação entre este escriba o meu laptop é assim. Reconheço ser uma ferramenta útil da qual “digito” meus pensamentos para diariamente colocá-los no blog, algo que me é prazeroso. Reconheço ainda utilizar pouco, quase nada das imensas possibilidades desta “engenhoca” hoje onipresente e que mais das vezes “leva o ônus” de ser responsável por algo que um humano não programou corretamente. Já no titulo se identifica a minha idade, pois botões quase não existem hoje, substituídos por teclas, zíperes, velcros, e afins. Em todos os lugares, inclusive.........mas isto já é outra história. Nesta relação de amor/ódio vou levando a vida nesta era da informática, cada dia aprendendo algo novo e encontrando alternativas que certamente os ortodoxos da internet ficariam pasmos em saber. Tenho ojeriza por manuais, receitas e prefiro usar a lógica e intuição descobrindo sozinho os passos necessários para solucionar “problemas”. Claro que conto com auxilio de amigos que mais das vezes por telefone me socorrem. Isto posto voltemos aos “botões” para nos manter conectados com o mundo virtual, postando a tempo o texto.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: