obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O CARTEIRO

O CARTEIRO


Cresci vendo carteiros circulando pela cidade entregando cartas, encomendas, mensagens telegráficas, fonogramas. Septuagenário, vivi até hoje vendo mudanças incríveis e inimagináveis no meu tempo de criança. Fico feliz em saber que o fantástico mundo da Internet ainda não conseguiu acabar com eles. Faço o possível para de tempos em tempos escrever uma carta a mão e levar até o Correio e ver selos sendo colados ao envelope, mãos manusearem o mesmo até que finalmente chegue ao seu destino novamente pelas mãos humanas de um carteiro. Sempre escrevo a mão em resposta a alguém que me manda algo. Acredito que é uma maneira de retribuir à altura à outra pessoa que se comunicou desta forma ou nos enviou algo. Neste momento estou manuscrevendo uma carta. Todo dia um pouco, para amigos que tenho em Salvador. A Internet possibilitou contatos mais fáceis e imediatos, mas ir até a caixa de correspondência, caminhar pelo jardim, atender a campainha pois lá está o carteiro que precisa da nossa assinatura para entrega de algo que veio registrado, me remete a uma situação que espero nunca acabe. Na ultima entrega o carteiro trouxe uma capa de couro para meu livro de anotações. Quando há poucos dias atrás estive em São Paulo fui a Praça da República e encomendei a um artesão o que estava precisando. Deixei pago e mais o suficiente para a remessa pelo Correio. Agora tenho em mãos um objeto por muitas mãos manuseado que abriga um caderno sem linha onde anoto lembranças, desenhos, informações, e que ocupa meu tempo quando espera enfadonhas são inevitáveis. É ótimo ter algo assim à mão e saber que não veio “da China”, mas foi feito por um excelente artesão brasileiro, dos poucos que ainda existem.


RICARDO garopaba BLAUTH


EM TEMPO
.........faça um teste.....escreva e vá ao correio e me remeta ........
não esqueça de colocar no verso o seu endereço de remetente ....!!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal, quando for aí pra Garoupa, quero ver essa capa, deve ser demais.......anota sempre , que das idéias vindas do dia a dia fará mais textos, poemas e poesias, que já fazes tão bem ,com orgulho , da tua filha, Sofia.

Valdirzinho (Carteiro) disse...

Sempre que me deparo com artigos que relacionam o Carteiro fico muito orgulhoso. É satisfatório saber que as pessoas reconhecem e muitas ainda gostam da visita de um carteiro. Ricardo obrigado pela singela homenagem. Ah, coloquei esse artigo no meu blog...rs

ricardo garopaba blauth disse...

Alo Valdirzinho

Orgulho verdadeiro e merecido

Abrs
ricardoGAROPABA