obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SONS MUSICAIS



SONS MUSICAIS


Qualquer som que não agrida meus ouvidos, minha sensibilidade me são agradáveis. Adoro então ...... musica. Musica, não “bate estacas”. Respeito os que destas gostam, desde que o façam em lugares apropriados, assim como eu com os sons que gosto, inclusive o silencio. Que nunca será absoluto, pois então você não poderia ouvi-lo. Estou dizendo bobagens ? Que bom. É um dos preços a pagar ser um “pouco diferente”. Cada dia que passa descubro o quanto o sou diferente. De que ? De quem ? Que importa. Acredito existirem muitos iguais a mim. Sinto sons onde ninguém ouve nada, e silêncios onde reina a balburdia. Claro que se estiver em meio a uma e puder sair, procuro outro lugar para estar. Longe de mim tentar impor algo a alguém, embora assim o pareça as vezes.....rsrsrsrsrsrsr. Acredito que cada um conheça as suas características e as faça crescer e se desenvolver. Por que afinal estou falando tudo isto ? É que comprei um pequeno e compacto amplificador e duas pequenas e potentes caixas de sons e estou deliciado do som que agora sai do meu laptop onde tenho muitas musicas armazenados. O som que ele me fornecia deixava a desejar então o silencio era mais apreciado. Estou nas nuvens agora. Este texto está sendo escrito ao som de musicas que sei de cor e que estão agora encorpadas e com “roupagem” nova. Clássicos, musica internacional, cantores e instrumentistas, Uaktis e Vangelis, Cesaria Évora e outros são o que assimilo super bem. Boa musica clássica é super bem-vindas, mas, mais das vezes, prefiro algo que faça a gente querer cantar junto, elevando a adrenalina, enxergando o mundo de modo diferente e renovando meu natural otimismo. Desde ontem quando instalei o equipamento baratíssimo (veja foto acima) e que superou minhas expectativas, estou qual criança com balanço novo. Balançando mais alto, os pés à frente atravessando as nuvens. Aproveito, coloco na altura máxima.......é inverno e vizinhos não estão.......rsrsrsrsrsrsr. Como coisas simples podem fazer toda a diferença. Como gostamos de “complicar” o simples. Por que ? Diga-me você. Eu não sei. há muito sei, escrevo e falo da simplicidade. Por que então uma coisa tão simples só agora foi resolvida ? Não sei. Foi resolvida. Então fim de história e viva a simplicidade com novos sons musicais.


RICARDO garopaba BLAUTH

5 comentários:

maria claudete disse...

É Ricardo a música nos leva à transcedência de tudo que nos cerca, também sinto música em tudo que faço. As coisas parecem mais simples, amenas e até compreensíveis ao som da música. Abraços.

Sueli disse...

E viva a música, Ricardo! Ouço música praticamente o dia todo! Música é minha companheira. Sou muito eclética. Há hora para música romântica, há hora para meu jazz, já hora par o samba e ainda sobra hora para o rock também. Não gosto do volume alto quando tenho companhia, mas quando estou sozinha, meu amigo... Volume bem alto, sim (afinal, sou meio surda, né). Um beijão e tenha ótimos momentos com seu novo som!

Sueli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ricardo GAROPABA blauth disse...

alo CLAUDETE

boa sintese fizeste sobre a importancia da musica em nossa vida

abrs
RICARDO garopaba BLAUTH

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

ola SUELI

assim como em algunas momentos o som do silencio faz bem, na maioria dos momentos a musica, mesmo variada, nos faz sentir mais vivos

abrs
ricardoGAROPABAblauth