obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SAUDADE É AMOR QUE FICA



SAUDADE É AMOR QUE FICA


Uma pessoa amiga, parente em segundo grau, com quem ocasionalmente me correspondo, enviou-me um depoimento de um médico cancerologista de meia idade, com quase trinta anos de experiência médica. Vivenciando toda dimensão das adversidades porque passam os pacientes ficou apaixonado pela oncopediatria ao ver como reagem os pequenos pacientes frente à realidade mortal. São “pequenos anjos” como as chama, vitimas de um sofrimento causado pelos desconfortos da doença e tratamentos.

O médico Dr. Rogério Brandão relata o que vivenciou com uma pequena paciente de 11 anos preocupada com o sofrimento da mãe. “.............ela chora nos corredores e acho que vai ficar com muita saudade quando eu partir, mas eu não tenho medo disto, pois não nasci para esta vida..............um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar.......vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!" Fiquei sem saber o que dizer. Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou a visão e a espiritualidade daquela criança..............e minha mãe vai ficar com saudades” Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei: E o que saudade significa para você, minha querida? “..................saudade é o amor que fica!”

Duas coisas me impressionaram no que Juliana Alles de Camargo de Souza me enviou. Primeiro que fazer dramas de fatos irreversíveis é “jogar energias fora” .......outra que não existe “idades” para que “energias” se manifestem. É fantástico saber esta realidade. A maturidade é valorizar momentos, sejam quais forem. Sabiamente então, valorizaremos momentos, em que vivos saibamos viver.

RICARDO garopaba BLAUTH

4 comentários:

Mauro A B Santos disse...

Parabéns pelo texto Ricardo. Ele demonstra quanto podemos aprender com a simplicidade das crianças. Me emocionei com o relato. Mexeu comigo.

Anônimo disse...

OI AMIGO, RECEBI ESTE EMAIL TAMBÉM E COMO VC DIZ, PRECISAMOS VIVER O AGORA DE FORMA QUE DEPOIS A SAUDADE SEJA BOA DE RELEMBRAR, E NOSSOS ANJOS REALMENTE NÃO TEM IDADE BASTA QUE SINTAMOS SUA ENERGIA E O RECONHEÇAMOS ENTRE NÓS. ABRAÇOS AMIGÃO.

Sueli disse...

Nossa, que coincidência, Rogério Brandão é o nome do pai da minha neta (meu ex-genro)...rs. Quanto à história, realmente é linda e emocionante. E a frase sobre a saudade, é genial! Abração!

ricardo GAROPABA disse...

ALO AMIGA SUELI

porque achas
que adotei GAROPABA
como segundo nome?
era tanto RICARDO BLAUTH
alguns até bons....rsrsrss
que criei
o diferencial

saudade é o amor que fica
realmente......

bjs

ricardo GAROPABA blauth