obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 17 de agosto de 2010

GUERREIRO MENINO



GUERREIRO MENINO

Quando ouvi Fagner cantando a primeira vez esta música senti uma emoção tão forte que me obrigou a parar o painel que estava pintando no meu atelier na Aldeia das Artes e escutei-a diversas vezes, desenhando nas paredes as frases principais da composição. O título que Gonzaguinha deu a musica que compôs não poderia ter sido melhor escolhido.....” Guerreiro Menino ”
Hoje, velho/guri vejo que sempre fui um sonhador sem o saber. Sem nunca ter saido da pequena cidade de interior que a mim parecia distante da capital, mesmo assim já sonhava em um dia ir a Europa e permanecer lá menos por quatro meses. Sem o saber na ocasião este sonho ajudou-me a perseguir os necessários, para ser adulto, marido, pai e empresário. Constato que foram sonhos, como fala a canção, que impulsionaram o menino, tornado-o um guerreiro. Felizmente minha determinação conseguiu que a maioria dos meus sonhos fossem realizados. Septuagnário continuo acreditando em sonhos e lutar por eles pois......
”..... guerreiros são pessoas / são fortes, são frágeis / guerreiros são meninos .......”
Procuro compartilhar o que sinto atraves dos textos que escrevo diariamente, com esperanças de que ninguém desista dos seus sonhos, sejam quais forem, pois
“....... Um homem se humilha / Se castram seu sonho / Seu sonho é sua vida / E a vida é trabalho / E sem o seu trabalho / Um homem não tem honra / E sem a sua honra / Se morre, se mata / Não dá pra ser feliz........”
Sonho transformado em projeto e trabalho para torná-lo então real é possivel e se quiser ser feliz não permita nunca que ele seja morto, seja esquecido. Lute por seu sonho. Chore quando a dor for muita, mas não desista jamais. Não desista jamais do direito viver com prazer e alegria. Não desista jamais de viver, de sonhar.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Sueli disse...

É isso aí, meu amigo! E eu, cá estou, às vésperas de realizar um grande sonho! Êbaaaaaaaaaaa!!!!!! Abração!!!

ricardo GAROPABA blauth disse...

alo SUELI

guerreira também
agora levanta a "casa"
pra nela
sonhar mais

bjs

ricardo GAROPABA blauth