obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 19 de julho de 2010

UMA SABADO NA PIACABA


UM SÁBADO NA PIACABA

O celular chama. É o Eduardo Varal de Idéias Lunardelli, lá da Piacaba onde mora em frente a barra da Ibiraquera. Faz um convite para, juntos com outros blogueiros por ele iniciados, irmos testar uma receita nova que Florinda sua cozinheira iria preparar. Conversando, informou-me que encontrara uma enorme galinha caipira e queria prepará-la no sábado. Como era grande lembrou de convidar seus pupilos para aprovação ou não do que estava pensando em fazer. Galinha caipira para os da cidade, é aquela uma que criada a vontade em redor das casas, fica velha , grande e dura. Carne saborosa mas que precisa de paciência para amaciar e então saborear o verdadeiro sabor de uma galinha com história no quintal onde vivia. Tem uma que contam que os galos de lá ......deixa pra lá que isto já é outra história.
Iriam também a Lilli - ceramista e produtora de vinho de autor “Domínio Vicari”, a Ro e Claudinha, todas da Praia do Rosa. Esta ultima entende de astrologia e fez uma explicação do único mapa astral que fiz, isto em ago de 2005. Estava no meu laptop que sempre carrego comigo.
Enquanto na cozinha a Florinda preparava a famosa galinha estávamos todos sentados a frente da lareira, com o tinto da Lizete sendo saboreado com as conversas. E haja conversas. Blogueiro tem muitas histórias para contar ainda mais o dono da casa, que é Latifundiário Digital, pois tem mais de cinco dezenas de blogs, sendo o último, recém lançado uma oportunidade para aqueles que querem de tempos em tempos postar algo e não tem ....ia disser “saco”, mas em deferência aos leitores escrevo.....paciência para manter um blog. É o Sociedade Anônima e vale conferir...... www.domingoamigo.blogspot.com é o endereço para acessá-lo.
Esqueci de explicar que lareira é algo muito útil aqui no sul. É um local para botar fogo dentro de casa sem risco de incendiá-la. Sentar então em volta, com um vinho tinto, mais a presença de amigos blogueiros, aguardando a galinha famosa é um  prêmio acima de qualquer expectativa.
De repente a Florinda chama à mesa. Quer servir a salada, farta e colorida. Após, pratos trocados chega a famosa. Qual uma múmia branca de grossa crosta de sal coberta.
Fotos são tiradas do Latifundiário, quero disser Eduardo quebrando a crosta branca, revelando assim a nudez saborosa da famosa que ia ser comida. Cada um o seu pedaço.
Perguntem, por favor perguntem. Não se constranjam em querer saber se estava saborosa. Confessarei então que fazia tempo que não comia uma tão boa.
Espero que Eduardo encontre mais novas receitas para testar. Adoro ser uma das vitimas para estes tipos de teste, pois adoro comer, tomar vinho e conversar. Tudo isto claro, em boa companhia.


RICARDO garopaba BLAUTH

5 comentários:

Lizete Vicari disse...

Bom dia Ricardo!
Estava muito bom nosso encontro!
Tomara sejamos cobaias do Eduardo com outras receitas! rsrsrs
A comida sendo preparada pela Florinda, é sucesso certo!
Beijo!

Marilu disse...

Amigo Ricardo, que delícia de sábado!!! comida farta, companhia de amigos, sem falar na famosa "galinha" que deveria estar dos deuses. Se você tiver um tempinho e puder ir no meu blog (devaneios) gostaria da sua opinião sobre uma blogagem coletiva da qual faço parte. Beijocas

Dona Sra. Urtigão disse...

(inveja) Benzadeus!

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo SRA Dna Urtigão

Viu....viu.......

Todos estão convidados
A virem a Garopaba
Temos boas praias
Blogueiros latifundiários
A maioria artista
Pra cozinhar não temos pudores
Até uma galinha assanhada
A gente embrulha no sal
E come

Apareçam gente
Apareçam.....

bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

ricardo GAROPABA blauth disse...

LIZETE
MARILU

ATE AGORA
AINDA SINTO
A GALINHA MARAVILHOSA.....

BJS

ricardo GAROPABA blauth