obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ESPERAR

ESPERAR

Sempre em algum momento estaremos “a espera”. O que é esperar ? Costumo, quando pretendo escrever sobre um assunto, consultar o dicionário e ver o que lá está definido sobre a palavra sobre a qual estou escrevendo. Que é um verbo já se sabe de antemão. Então o evento sobre o qual escrevo pode ter acontecido estar acontecendo ou vir a acontecer. Esperar acredito é não desistir de algo que julgamos importante, cuja espera é justificada pelo fim que se pretende. Assim a mãe espera pelo nascimento do filho durante sua gestação ou mais tarde quando este demora a retornar para casa. Esperar é esperança de que ao fim desta se concretize aquilo que é muito desejável. Enquanto vivermos, estaremos sempre em algum momento esperando algo. Talvez a conversa que poderá colocar tudo nos seus lugares novamente. Esperar encerra em si mesmo tantos significados que tentar descrevê-los estaremos sempre em falta de algum. A espera enfim começa quando nascemos sem saber de que tamanho é o caminho que iremos trilhar. Enquanto isto “viver” cada momento intensamente. Viver sabendo que a espera do fim que felizmente não sabemos quando será poderá ser longa e usar este tempo de forma criativa, seja compartilhando vivencias, transmitindo conhecimento ou repartindo a alegria de viver.

RICARDO garopaba BLAUTH

em tempo......a imagem acima é de uma gravura pochoir minha e mostra o pescador chefe esperando seus companheiros para levar barco à agua e lá esperar as tainhas para cercar com redes........ricardo

8 comentários:

Graça Pereira disse...

Esperar...ás vezes é uma meta! Outras, é o final!
Beijo
Graça

ricardo GAROPABA blauth disse...

alo GRAÇA

o final
um dia chega
se sabe desde o começo
então viva
um momento de cada vez
esperando
novos momentos
mas
vivendo intensamente
o presente

bjs

ricardo GAROPABA blauth

Marilu disse...

Amigo Ricardo, esperar é uma virtude, claro que não podemos sentar e esperar que tudo caia do céu, temos que fazer acontecer. Mas as vezes devido a ansiedade precipitamos as coisas por não saber esperar o "tempo ". Linda gravura. Beijocas

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo MARILU

A única coisa que cai de lá.......deixa pra lá que já é outra estória.....rsrsrsrsrssr

Obrigado pelo elogio da gravura

bj

RICARDO garopaba BLAUTH

maria claudete disse...

Sabe Ricardo você me fez ver o outro lado da espera....realmente cheguei à conclusão que "esperar" encerra mesmo o sentido de viver...Se não fosse esta certeza de atigir metas que buscamos como vivenciar a espera? Esperar é sempre um alento. Abraços.

Leonardo disse...

Olá Ricardo,
Muito bom seu texto! as vezes esquecemos que esperar também tem seu lado bom, como tudo.
Conheci seu blog a pouco e já sou fã.
Deixo o convite para visitar o meu http://refletindonoescuro.blogspot.com/

Um abraço, muita felicidade e paz,
Leonardo

ricardo GAROPABA blauth disse...

Alo CLAUDETE

É gratificante saber que as palavras que colocamos num texto que sai com facilidade do meu pensamente fazem enxergar o que muitas vemos não estamos vendo.Obrigado pelas tuas palavras.

Abrs

RICARDO garopaba BLAUTH

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo Leonardo

Sim vi que estás acompanhando este blog. Obrigado e apareça

Abrs

RICARDO garopaba BLAUTH