obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O MUNDO É VOCE

O MUNDO É VOCÊ...


...ou... EU SOU O MUNDO

Há muito penso no que somos, no que sou. Penso muito na complexidade e perfeição do corpo humano que passa da concepção ao nascimento, daí ao crescimento, juventude, maturidade, envelhecimento e morte. Em todo este processo nosso mundo está se relacionando com outros mundos, humanos ou não. Chega o dia em que morremos, no mesmo momento em que outros estão sendo concebidos, nascendo, crescendo. O corpo humano é um mundo complexo com regras, que não obedecidas podem ocasionar danos e morte antecipada. Para isto aprendemos enquanto crianças para nos desenvolver na juventude, seguindo a estrada que leva ao fim inexorável, a morte.
Diversas vezes afirmei que o dia em que eu morresse o mundo acabaria. Sempre vi com assombro a surpresa dos que ouviam tal afirmação. Mesmo tentando conversar e explicar minha linha de raciocínio, logo percebia que a “platéia” que eu havia escolhido para ouvir o que eu tentava disser, não tinha interesse sobre o assunto. Hoje, septuagenário, acredito que muitos preferem não falar sobre na morte.
Acho fascinante o assunto e gostaria muito de, como leigo, saber mais. Tenho quase certeza que é minha criança interior, com sua curiosidade insaciável que está por trás disto. O mundo que acredito ser, quer saber mais. Descobre a cada momento que o prazer de novos conhecimentos, novas conversas, novos relacionamentos, novos desafios são o ingrediente fundamental para uma vida prazerosa.
Penso seriamente em voltar a freqüentar bancos escolares, como ouvinte, como fonte de possíveis descobertas. A leitura que adoro já não me é suficiente. Sinto vontade de interagir, de receber e repartir conhecimentos. Afinal sendo “o mundo”, como você também é, podemos aprender ensinando, ouvindo e conversando deixado um legado para quem deles se interessar.
São leigos pensamentos. Nesta condição quero aprender mais e se possível compartilhar os aprendizados em linguagem de fácil assimilação. Fico surpreso com tudo que nos cerca e que forma os outros mundos com os quais nos relacionamos. Se todos nós, mundos, aprendermos a nos respeitar e se relacionar o universo agradecerá.


RICARDO garopaba BLAUTH

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, querido Pai, sei que muitos não curtem astrologia como mais uma ferramenta de auto conhecimento, nem eu acreditava, portanto vai.........Diz aqui num livro, homem sagitariano com lua em touro, ..........Deveria ser encorajado a prosseguir os estudos até onde possível;não só contribuiria para deixá-lo feliz, como tb reforçaria os seus dotes e crescente potencial. Trata-se de um maravilhoso, honesto e bom colega de trabalho. Não é todo mundo que prossegue em sua educação e consegue tirar dela tanto proveito. !!!!!!!
Eu, acredito que combina demais contigo o que está escrito nesse livro, é isso, só uma dica, se quiser..........besos, Sofia.

Marilu disse...

Querido amigo Ricardo, já me tornei habitué em seu blog, gosto muito de ler tudo o que você escreve.Esse "mundo" que você descreve tão bem, últimamente preocupa-se somente com o espaço a sua volta, não compratilhando nada com os "mundos" que o cercam. Aprender é sempre muito bom, mas ensinar é maravilhoso. Parabéns pelo texto e pela vontade de repartir seus conhecimentos. Tenha uma linda semana...Beijocas

ricardo GAROPABA blauth disse...

Alo Marilu

Uma frase do seu comentário me fez pensar muito e vou colocar o que penso num texto que levará como titulo a própria frase..." Aprender é sempre muito bom, mas ensinar é maravilhoso."

Quando estiver concluído postarei . Obrigado pelas visitas e contribuições como estas,

Bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

ricardo GAROPABA blauth disse...

Querida filha Sofi

Sabes que aprecio tua capacidade de entender de astrologia. Então deves ser certo o que disses.
Bjs

PAI