obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 9 de maio de 2010

ARTE COM INVESTIMENTO



ARTE COMO INVESTIMENTO

Convidado a escrever para uma edição da Revista da Praia - Garopaba aceitei prontamente, pois amo esta cidade há mais de quarenta anos. E agora, morador permanente e tendo como atividade “fazer arte”, vi uma excelente oportunidade de falar sobre ARTE & INVESTIMENTO a partir de minhas vivências.
Foi minha atividade como empresário que proporcionou condições para que hoje possa me dedicar integralmente à atividade artística, agregando a ela a oportunidade de brincar com palavras, de escrever crônicas.
Qualquer pessoa sabe que ao fazer um investimento se espera que o dinheiro ali posto deva ser remunerado, direta ou indiretamente.
Quem investiu em Garopaba sabe melhor que ninguém que a cidade cresce rapidamente. Tudo que aqui hoje se desenvolve partiu de uma idéia, de um começo. Isto é história que é um excelente meio de manter viva a chama do crescimento.
Que tal contar a sua história ou de sua empresa através de um objeto de arte. Fale com quem já fez. Dentro desta ótica, teremos no fazer artístico uma excelente oportunidade de investir nossos objetivos.
Acredito ser “arte” tudo que elaborado com objetivo definido venha a causar no expectador do resultado final, uma sensação, uma necessidade de novos olhares. O artista pode fazer isto ao criar com um propósito definido.
Na fase atual da minha vida redefini meus objetivos após decidir morar em Garopaba. Estou dedicando meu tempo, experiências, elaborando projetos e trabalhos sob encomenda. Há muito estou convencido que contar a história através de uma obra de arte é uma forma concreta e inteligente de preservar memórias. Nos tempos atuais é uma maneira de atrair novos e exigentes clientes.
Já realizei no meu novo atelier aqui em Garopaba, diversas encomendas, com destaque para dois grandes trabalhos. Um grande painel de pinturas em acrílico para um hotel em Porto Alegre e uma grande escultura em forma de obelisco para uma imobiliária da minha cidade natal, Novo Hamburgo.
Em ambos os trabalhos o objetivo dos empresários está sendo plenamente alcançado. Um mostrando aos hospedes do hotel cenas da capital gaúcha em seis telas que formam o grande painel. Outro, um obelisco em granito polido, colocado em uma praça publica, no bairro onde tudo começou a história dos construtores da região do Vale dos Sinos. Os dois trabalhos me foram encomendados e aqui no meu atelier desenvolvidos.
Vale a pena ver o que se está produzindo por aqui e fazer da sua história um INVESTIMENTO em ARTE. A memória da sua comunidade ficará enriquecida. O futuro antecipadamente agradece e o recurso que você alocará para a realização do projeto certamente lhe renderá muitos “dividendos”.

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: