obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 30 de abril de 2010

REGISTROS DE VIAGEM 10 - revendo o vagabundo



REGISTROS DE VIAGEM 10

revendo o “vagabundo”

Conheci o “vagabundo” em 1987. O guri que sou hoje já tinha “nascido” e orientou o quase cinqüentão a fazer um grande passeio pela costa do Brasil, acampando. Como o plano era fazer acampamentos longos e deste ponto explorar a redondeza, resolvemos só montar o primeiro no Espírito Santo no camping que o antigo CCB- Camping Clube do Brasil tinha em Setiba, uma praia muito comentada.

Tão logo lá chegamos chamou-me a atenção a propriedade em frente ao camping. Nela estava um Motor Home estacionado e no portão de entrada a bandeira do Rio Grande do Sul hasteada com uma placa anunciando...“Rancho do Vagabundo”.

Claro que logo que tive oportunidade fui lá me apresentar. Foi assim que o casal Blauth se tornou amigo casal Livi.

Hoje, 2010, viajando por estas bandas estou sendo hospedado pelo Saul e Elena, em seu belo apartamento na Praia dos Namorados em Guarapari - ES. Estão também vinte e três anos biologicamente mais velho, mas faceiros e cheio de planos que dá gosto de ver.

Dois dias de intensas conversas, de compartilhamento de recordações e informações. São momentos que se potencializam espontaneamente pelas experiências acumuladas.

Viver e reviver momentos como estes compensam o esforço de vencer distâncias. Como estou viajando sozinho, Therezinha tinha compromissos que a impediam de vir, estou vencendo as distancias de ônibus executivos que, verdade seja dita são confortáveis, mesmo para um grandão como sou.

A titulo de curiosidade viajei de Guarapari a São Paulo durante a noite e só “semi-acordava” nas paradas para lanches e voltava a dormir. Quando finalmente o ônibus parou de se mexer me vi sozinho no ônibus na Estação Tietê em São Paulo com todos já fora do ônibus esperando suas bagagens. Pode ? ........ rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs..!

RICARDO garopaba BLAUTH

Um comentário:

Graça Pereira disse...

É tão bom encontrar velhos conhecidos e amigos...parece que as horas não chegam para se pôr a conversa em dia... e se a viagem é agradável...apesar das distâncias, é programa para ser repetido.
beijão e super fds.
Graça