obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A SEMENTE QUE GERMINOU #2



A SEMENTE QUE GERMINOU


Sempre que tem oportunidade mostra com orgulho um pequeno cartão de 1976 que o identifica com sócio do hoje extinto Cine Foto Clube de São Leopoldo - RS. Ali é apresentado como Fotógrafo Amador de uma elite de sonhadores. Batiam suas fotos, revelavam seus filmes e nos seus laboratórios de P&B ampliavam, manipulando seus negativos ampliando-os em cópias 30 x 40 cm com as quais participavam de concursos internacionais.

O tempo passou, deixou ser empresário e há bem mais de vinte anos tornou-se artista plástico. Inicialmente como pintor tendo a fotografia como inspiração. Atualmente, usando todas as mídias e suportes para criar, vê com orgulho que as sementes de arte e criatividade que lançou germinaram. A fotografia que foi sua alavanca para o que hoje cria, está viva e crescendo numa das suas filhas.

Simone Karin Blauth, entre os amigos conhecida como “Bala”, há muito direcionou sua criatividade para a fotografia. Produtora, administradora, e companheira do fotografo profissional Ita Kirsch, seu marido, com ele já viajou o mundo. Simone “bala” Blauth, e Ita Kirsch já produziram muitos áudios visuais e assinam juntos dois livros de fotos.

Agora Simone se lança como fotógrafa seguindo os passos do orgulhoso pai que vê a arte se consolidando na família. As possibilidades artísticas da fotografia estão praticamente na casa do infinito para quem souber tirar proveito das ferramentas tecnológicas hoje a disposição.

O que se criava manualmente e com tempo, a Simone consegue usando o cérebro, para extrair das possibilidades tecnológicas, resultados que fazem pensar.

Que novas sementes germinem no mundo das artes, como esta que caiu perto da arvore que a gerou. O mundo das artes, da criatividade, cores, beleza e imaginação agradecem.

RICARDO garopaba BLAUTH

4 comentários:

Reflexo d Alma disse...

Puxa!
Que delícia!
Fico tão contente.
Bjins entre sonhos e delírios

RICARDO BLAUTH disse...

Alo Catiaho

Orgulhoso pai
ex fotografo amador
Hoje "fazendo artes"
Vejo nossos filhos
Seguindo seus próprios caminhos
Fotografando o mundo
E tudo que nele há para ver
E mais encontrar
Onde a imaginação
puder criar,
produzir imagens

Atualmente fotografando
Para o terceiro livro
"A costa do Brasil"
A saudade é muita
Pois viagem será longa
Só voltando em julho

Confira em
Expedicaocostadobrasil.blogspot.com

abrs

RICARDO garopaba BLAUTH

Mari Amorim disse...

Ricardo,
que lindo,é tão gratificante o amor,principalmente quando é uma semente.Parabéns,garoto1
Boas energias
Mari

RICARDO BLAUTH disse...

Alo Mari

Obrigado pelo GAROTO.
As energias fluem
quando pessoas
como tu
as liberam

Obrigado

bjs


RICARDO garopaba BLAUTH