obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

QUATRO PAINÉIS CERÂMICOS





QUATRO PAINEIS CERÂMICOS

Gosto de criar, produzir algo que me é proposto. Foi assim um dos meus dias nesta primeira semana de calor insuportável de fevereiro. Fui a Tubarão, cerca de pouco mais de hora de carro de onde moro e crio, em direção ao sul. Sai de Garopaba vendo o sol começando a aparecer sobre o mar. Sensação boa de estar indo fazer o que nos dá prazer.

A empresa onde fui atender uma encomenda conheci, há cerca de 4 anos, metido que sou a procurar gente e situações novas. Na ocasião vi uma reportagem interessante numa revista especializada em revestimentos cerâmicos que despertou a curiosidade. Daí a fazer um contato telefônico, me auto-apresentado foi um pulo. Dois dias depois, com entrevista marcada conheci a Custódia, proprietária da Inti em Tubarão, mais curiosa que eu para falar ao vivo com este velho/guri arteiro.

A empatia foi imediata e do encontro resultou dois painéis, um de cerâmica outro de vidro que foram para a feira Revestir, normalmente em março em São Paulo. Foram painéis de 0,50 x 1,50 m. Anos seguintes repetimos a experiência com outros trabalhos, materiais e novas medidas. As obras resultantes foram para os catálogos anuais da empresa como “Projetos Especiais” e acabaram em diversos locais, aqui no Brasil, Dubai e Itália.

Agora Custódia me desafiou a criar quatro painéis menores 45 x 45 cm com pastilhas cerâmicas de 5,3 cm e 3,5 cm que foram desenhadas, esmaltadas, algumas recebendo acréscimo de superfície de vidro. O resultado ilustra a Crônica, e farão parte do catálogo 2010 da Inti.


RICARDO garopaba BLAUTH

INTI
Rua São João,1801-Bairro São João
Tubarão – SC - Brasil
55 48 3628 1222
www.intinet.com.br

Nenhum comentário: