obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PORTAS E JANELAS



PORTAS E JANELAS

Ambas se abrem e fecham. A porta permite quando aberta que você a cruze entrando ou saindo. A janela concebida creio que para permitir entrada de luz e ventilação, pode também ser cruzada se a situação assim o exigir. Dois objetos diferentes que cumprem naturalmente suas funções. Estas como vimos acima podem em emergência permitir outros usos.

Sob outro ângulo tudo pode ser diferente. Aqui como exemplo metafórico cito prosaicas portas e janelas. As novas funções se consegue ver quando outra desaparece. Enxergar o todo é ver oportunidades em qualquer situação que a vida nos coloca.

Leitura, estudo, observação, são ferramentas essenciais para viver momentos e deles tirar o melhor. Além de deixar-nos preparados para eventuais emergências.

A vida naturalmente nos oferece isto. Nós é que mais das vezes não prestamos mais atenção, assim como não ouvimos mais as instruções básicas que antes de cada decolagem as companhias de aviação são obrigadas a prestar aos passageiros. Calamos também quando abusam dos direitos que temos como idosos, deficientes e gestantes. Direitos, que maus empresários não utilizam como marketing positivo. Digo maus empresários, pois é gratificante quando se vê uma empresa valorizando um indivíduo por suas necessidades e não por sua condição financeira.

Se através da leitura, estudos e observações aprendermos a viver melhor os nossos momentos, fatalmente estes se potencializarão a medida que os repetirmos vivendo cada um prazerosamente e assim somar vidas e não apenas dias.

A vida nos apresentará então muitas “portas e janelas” que passaremos a ver com outros olhos.

RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

angela disse...

Sabia reflexão.
beijos

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Escreveste duas palavras Angela, e sou obrigado a te agradecer com mais

bjs

RICARDO garopaba BLAUTH