sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
PORTAS E JANELAS
PORTAS E JANELAS
Ambas se abrem e fecham. A porta permite quando aberta que você a cruze entrando ou saindo. A janela concebida creio que para permitir entrada de luz e ventilação, pode também ser cruzada se a situação assim o exigir. Dois objetos diferentes que cumprem naturalmente suas funções. Estas como vimos acima podem em emergência permitir outros usos.
Sob outro ângulo tudo pode ser diferente. Aqui como exemplo metafórico cito prosaicas portas e janelas. As novas funções se consegue ver quando outra desaparece. Enxergar o todo é ver oportunidades em qualquer situação que a vida nos coloca.
Leitura, estudo, observação, são ferramentas essenciais para viver momentos e deles tirar o melhor. Além de deixar-nos preparados para eventuais emergências.
A vida naturalmente nos oferece isto. Nós é que mais das vezes não prestamos mais atenção, assim como não ouvimos mais as instruções básicas que antes de cada decolagem as companhias de aviação são obrigadas a prestar aos passageiros. Calamos também quando abusam dos direitos que temos como idosos, deficientes e gestantes. Direitos, que maus empresários não utilizam como marketing positivo. Digo maus empresários, pois é gratificante quando se vê uma empresa valorizando um indivíduo por suas necessidades e não por sua condição financeira.
Se através da leitura, estudos e observações aprendermos a viver melhor os nossos momentos, fatalmente estes se potencializarão a medida que os repetirmos vivendo cada um prazerosamente e assim somar vidas e não apenas dias.
A vida nos apresentará então muitas “portas e janelas” que passaremos a ver com outros olhos.
RICARDO garopaba BLAUTH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sabia reflexão.
beijos
Escreveste duas palavras Angela, e sou obrigado a te agradecer com mais
bjs
RICARDO garopaba BLAUTH
Postar um comentário