obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MEU CARNAVAL



MEU CARNAVAL


Junto a pessoas que admiro, em paisagens naturais a perder de vista, sem sinais de “civilização” vou festejar o carnaval revendo Napoleão, crioulo manso em cujo lombo já cavalguei. Nos campos de cima da serra a sensação de liberdade é algo a se viver pessoalmente. Sobre o lombo dos crioulos do Paulo e Angela a tranqüilidade só faz aumentar e se cavalga faça o tempo que fizer. Escolhi os quatro dias de carnaval, pois este velho/guri se sente mais confortável e satisfeito respirando natureza. São Francisco de Paula e o centenário Hotel Hampel já estão nos esperando.

Na volta conto como foi. Tenho certeza de que o dia que você vier conhecer os Aparados da Serra gaúcha cujos canyons separam geograficamente o Rio Grande do Sul de Santa Catarina será uma viagem que você manterá em sua memória até o fim dos seus dias.

Agora no verão os diversos córregos e rios que correm sobre as pedras são uma certeza de banho refrescante e revigorador. No inverno a possibilidade de neves é uma constante, pois o frio está sempre presente em meio às araucárias, pinhões, gralhas azuis e curicacas.

Cavalgar por lá com o Paulo e Angela (www.campofora.com.br) será sempre a certeza de decisão acertada.



RICARDO garopaba BLAUTH

7 comentários:

frederico disse...

Que incrivel lugar, lindissimo, as araucarias realmente fazem uma bela paisagem, quero muuuuito visitar este lugar... adorei seu site... voce aborda temas diferentes e interessantes, parabens....
Frederico

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo Frederico

Então venha. Ainda dá tempo de cavalgarmos juntos. A turma vai ser boa, o hotel onde ficaremos a noite é centenário e o cenário...... ver para crer

VENNNNNNHHHHHAAAAAA

ABRS

RICARDO garopaba BLAUTH

Dona Sra. Urtigão disse...

Oohh! Sem dúvida!
benzadeus!

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo Dona Sra Urtigão

AMÉM GURIA. AMÉM E

AAALLLLEEEEELLLUUUIIIAAAAA.......!!!!

RICARDO garopaba BLAUTH

Francisco disse...

Ôh Ricardo,
Que bela expectativa para o Carnaval (que bela escolha também).
São Chico Terra Boa é mesmo uma verdade.
Pra completar o êxtase da paisagem, do passeio, da gente daqui, dê uma passadinha na Cooperativa Coopaf-Serrana e conheça uma amostra dos sabores caseiros da agricultura e pecuária familiares da terrinha.
abraço
Francisco

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo Francisco Mello

Certamente, certamente......

abrs

RICARDO garopaba BLAUTH

Lizete Vicari disse...

Bom passeio ao jovem casal!
Bjs!