obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

LIVROS - DO RUPESTRE AO MEGA STORE



LIVROS - DO RUPESTRE AO MEGA STORE


Está perdido no tempo o momento exato, não o medido geologicamente, em que, aquele que viria ser o humano atual, fez o primeiro registro sobre as rochas que o rodeavam. Qual animal delimitando seu território, aquele ser específico, quis algo mais que uma marca territorial. Quis, acredito gravar algo para ele próprio ver novamente.
.
Utilizando o que dispunha, ficou lá, até hoje sua história. Outros, seguindo seu exemplo acrescentaram mais, em diversos outros locais através dos tempos.

Surgiram depois, muito depois, símbolos, grafias diversas, desenhos vários, em todos os lugares e povos do planeta. Um desconhecendo o de outros, culturas diferentes, mas todos, seres humanos, ansiosos em deixar para posterioridade ou para uso e benefício próprio, registros importantes.

Num outro momento mais adiante ainda, estes desenhos, símbolos foram se sofisticando e encontrando novas maneiras de se preservar. Era o inicio dos conhecimentos sendo assentados, assinalados e transmitidos.

Símbolos de poder daqueles poucos que dominavam a técnica de realizar estes registros e posteriormente ler o que ali manualmente ficava gravado, pintado, marcado, esculpido.

Mais tempo se passou até que a imaginação e necessidade humana fez surgir os tipos moveis, proporcionando a reprodução em série e consequentemente tornando mais disponível a um grande numero de pessoas informações que trouxeram o ser humano, cada vez com maior rapidez, até o momento atual.

O livro impresso é hoje uma ferramenta imprescindível ao ser humano.

Livros de histórias, manuais, diários, biografias, registros, documentos, necessitam ser consultados para conferencias, estudados para aprendizagem ou para serem lidos prazerosamente.

O livro nos serve, e serve bem, muito bem. Não trava, não precisa de reiniciação, energia elétrica, ou maior espaço do que aquele que suas mãos conseguem segurar, Os livros tem cheiros característicos, seu tato é agradável e seu transporte facilitado.

O livro serve a todos, todos os dias. Não pede nem exige folga ou dia próprio. Não recusa nunca as suas letras ali transformadas em palavras. Apesar de você poder adquirir o seu, você os disponibiliza em bibliotecas publicas ou de amigos prestimosos.

O livro é seu, é meu, é de todos O GRANDE AMIGO. cada vez com maior rapidez

Viva o LIVRO.

TODOS OS DIAS.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: