obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

JOGAR CONVERSA FORA

JOGAR CONVERSA FORA

Você já pensou em fazer, ter um lugar pra jogar conversa fora? Você, se já lê meus escritos há algum tempo já deve ter percebido que sou um sonhador incorrigível. Muitos acreditam ser isto algo estranho. Eu próprio acredito que são os sonhadores que transformam o mundo. Foram os sonhadores que colaboraram a evoluir a raça humana.
São os sonhadores que lembram a todo instante que não devemos perder distância com a criança que vive dentro de nós. Por falar nisto, há quanto tempo faz que você fez bolhas de sabão pela última vez? Soltou uma pipa, fez castelos na areia da praia, leu um livro? Quanto tempo faz que fez algo somente pelo prazer de fazer? Quanto tempo faz que não dá uma risada daquelas que lavam a alma por dentro?
Jogar conversa fora, com gente nova que precisam se conhecer. Quanto tempo mais você quer esperar para fazer isto? Se você fez algumas das coisas que mencionei acima, certamente terá assunto pra comentar. E perguntar a quem está ouvindo suas “conversas jogadas fora” porque não fazem o mesmo? Acredite, eles verão no seu olhar, no tom da sua voz, que você esta diferente.
Pensar em “Jogar Fora” talvez nos remeta mentalmente a fazer algo do qual queremos nos descartar. Pense então se não é isto mesmo que queremos fazer. Jogar fora o ranço, a mesmice das nossas vidas, as rotinas enfadonhas, as conversas que se repetem. Tudo que tem gosto de “café requentado”.
Jogando conversa fora, no momento certo, lugar e situação adequada, renova nossa vida, nosso humor. É café novo passado na hora. O cheiro no ar fica diferente. A gente começa a ouvir, acreditem, até o silencio.
Gosto de metáforas. Acima, na ultima frase quase sem querer fiz uma. Ouvir o silencio. É que me lembrei de meu cunhado, excelente amigo meu, mas que tem trabalho, obrigações e atividades que são opostas as minhas. Entretanto durante muitos anos tivemos casas de veraneio em Imbé no RS. Reuníamo-nos diariamente para chimarrão e para “jogar conversa fora”. Como nossos interesses diferiam em quase tudo, acreditem, nossas conversas eram monossílabas. Entretanto, até hoje quando nos encontramos é uma alegria mútua. Ambos temos saudades de nossos silêncios juntos.
Sonhadores como eu, não são conformistas. Adoram desafios e estão sempre prontos. Pra tudo.
Falei no inicio desta crônica sobre o lugar pra jogar conversa fora que estou fazendo. Você vai ouvir falar do que quero fazer ali. Se você é um sonhador, idealista, conversador, alegre, alto astral, empreendedor, adora Garopaba, a luz do Sol, tem a criança interior ainda viva dento de você, gosta de desafios, então este será um espaço que certamente vai gostar de freqüentar.
Aguarde e verá. Enquanto isto vá praticando.

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: