obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA MINHA VIDA



O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA MINHA VIDA


A mim mesmo soa estranho a frase do titulo, mas pensei e repensei e conclui que é isto mesmo. Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida num aspecto afetivo ao qual, já por quase 19 anos estávamos todos aqui em casa, acostumados. Tudo mudou radicalmente ontem quando nossa única neta embarcou para a sua própria jornada em rumo ao seu futuro. Escrevi sobre isto numa crônica “Deadline X Saudade” que postei há dois dias. O prazo final já passou e hoje é o primeiro de muitos, sei lá quantos, em que o nosso contato será diferenciado. Estudando geograficamente distante, o convívio antes “ao vivo” terá que encontrar novas alternativas. Graças as tecnologias hoje existentes isto será possível e barato.

Para cada um de nós, seres humanos pensantes, isto acontecerá, “mais dia, menos dia”. Separações, perdas, aparentes ou não, novas situações com as quais teremos que conviver. Somos dotados de um cérebro com capacidade que a maioria desconhece. Sabendo usá-lo sabiamente encontraremos soluções quem sabe tão boas ou melhores que as anteriores. Ver, enxergar sob outro ângulo, aguça nossos neurônios e incrivelmente aprenderemos o olhar para a vida sob outro prisma.

Receitas funcionam bem para fazer um bolo, uma comida diferenciada, porém acredito que até para isto a criatividade, que cada um tem dentro de si, apesar de muitas vezes desconhecer o fato, proporcionará surpresas durante o ato de atuar na cozinha. Na vida é o mesmo. Não existem receitas. Quem lê sabe disto. Os livros são uma ferramenta fantástica de aprendizado e proporcionam excelentes exercícios mentais. Não estou falando de livros “de auto-ajuda”, mas qualquer boa literatura, biografias, histórias. A melhor ajuda que podemos nos proporcionar é saber o que queremos, para onde iremos a partir daqui. O resto é colocar em prática, caminhar em frente. Por isto acredito que o titulo que escolhi está certo. A partir de hoje, todos nós que tínhamos a Bárbara junto de nós, estaremos para sempre diferentes e quiçá melhores. Afinal, ”é o primeiro dia do restante dos nossos dias”.



RICARDO garopaba BLAUTH

5 comentários:

angela disse...

Acho que tem um filme com esse título, sobre um grupo de jovens que terminam os estudos e partem definitivamente para a vida adulta. Gosto muito dessa frase.
Também lembrei do Drummond e vou deixar um pouquinho aqui, quem sabe o ajuda nessa alquimia que tem que fazer.


Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

beijos

RICARDO BLAUTH disse...

o Angela

Quando se tem blogueiros inteligentes acompanhando o que fazemos, só tem a ganhar.

Sempre surgirão novas informações que desconhecemos, enriquecendo nosso dia

Obrigado Angela

Bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

Sueli disse...

Amigo, isso é a primeira coisa que penso tods os dias quando acordo. além de ser o primeiro dia do resto da nossa vida, também pode ser um dia de "renascer". Adoro renascer todos os dias!!! Beijão!

RICARDO BLAUTH disse...

Alo Sueli


Sábia resolução.

bj


RICARDO garopaba BLAUTH

Anônimo disse...

A blogueira Ângela além de inteligente é muito sensível!Usou a expressão "alquimia" com
muita propriedade.É,realmente.,o que tu Ricardo e Therezinha,terão que fazer:uma alquimia de sentimentos.Misturar vários sentimentos:orgulho,tristeza,muita esperança,alegria,saudade e a certeza de ter sempre agido certo!A Bárbara será a prova
deste acerto.
Beijos
TIA Gecy

Praia do Guarujá, SPaulo