obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DEADLINE x SAUDADE



DEADLINE x SAUDADE


Cada idioma tem palavras que tornam difícil transportar o seu significado para outra língua. Principalmente se quisermos fazer isto utilizando como no original, apenas uma única palavra. Já sabemos que no nosso português temos a palavra “saudade” sobre a qual muito já foi comentado. No inglês existe “deadline” que gosto por tudo que ali está implícito.

Sempre haverá nas nossas vidas situações que gerarão saudade e “deadlines”, prazos finais a cumprir, ou pontos sem retorno, nos quais só resta seguir em frente.

Cada um, individualmente reagirá a estas situações a seu modo. Todos em algum momento, cedo ou tarde terão estes conflitos para administrar. Fazer isto com sabedoria, tirando proveito da situação é algo para o qual não existe “receita”.

Estou vivendo isto agora. Nossa neta parte sua nova jornada estudantil. Estará física e geograficamente distante de nós, estudando o que sonhou para o seu futuro. Já hoje começamos a sentir saudades de momentos que daqui pra frente terão que ser vividos de outra forma. A “deadline” chegou. É hora de ela embarcar num avião e começar a voar em direção ao destino que escolheu.

Que saibamos todos nós que a amamos, tirar proveitos para as novas oportunidades que a vida nos oferece e sentir o prazer vendo sempre os fatos por ângulos positivos.

Cabe a ela concretizar seu sonho, agora um projeto real e a nós viver novos momentos.Diferentes do que estávamos acostumados. Até que o futuro, quando chegar, crie seus próprios novos momentos.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: