obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PROCURAR UM NOVO COMEÇO



PROCURAR UM NOVO COMEÇO

Esta é a frase final de um filme de poucos diálogos e muita ação, ambientada numa América imaginária de Mel Gibson, no período da chegada dos primeiros espanhóis. Filme violento e de ação que procura retratar uma saga, a luta pela sobrevivência. “Apocalypto” o nome do filme. Vale, na minha opinião, por esta frase do titulo.

Sempre que algo termina imediatamente existe um novo começo. Saber procurar onde começar é seguir instintos, determinação e experiências que todos temos acumuladas dentro de nós. O passado se foi, deixou marcas e lições. Não importa se amargas ou doces. Lições. Saber organizar isto em nossa mente na procura de um novo começo é meio caminho andado para viver os momentos que o futuro nos reserva.

Uma semente precisa morrer para que dela nasça uma nova planta. Seja de vida curta como um vegetal comestível como alface, ou de possibilidades centenárias com uma grande arvores florestal. Tudo tem um começo. Em algum momento. Sempre.

Você, eu, todos teremos sempre oportunidades de novos começos.


RICARDO garopaba BLAUTH

4 comentários:

Sueli disse...

"Uma semente precisa morrer para que dela nasça uma nova planta" - Que grande verdade, meu amigo! Pior é que as vezes a semente não morre sozinha. Você descuida e lá está ela brotando. Estou conseguindo matar uma semente. Não vejo a hora que a nova floresça. Já plantei...rs. Beijos!

Teresa Diniz disse...

Gostei muito desse filme, por acaso. E também desse final.
Bjs

RICARDO BLAUTH disse...

Alo AMIGA Sueli

a energia que te acompanha
fará florescer o que procuras
belo jardim então terás
em nova casa segura

bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

RICARDO BLAUTH disse...

Alo Teresa

Concordo contigo

bjs


RICARDO garopaba BLAUTH