obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 5 de dezembro de 2009

PERSEVERANÇA



PERSEVERANÇA

WILLIAM WILBERFORCE


A perseverança, determinação e fé pode mudar o mundo. Não há necessidade de que sejam muitas pessoas, pois existem registros históricos que apenas um homem acreditando, perseverando e colocando em prática sua determinação, pode fazer a diferença. Sempre haverá pessoas que sinceramente acreditam que o que estas pessoas defendem pode estar erradas. São inúmeros os nomes na história da humanidade de pessoas como William Wilberforce, (1759 – 1833) que tiveram que lutar para fazer valer os seus pensamentos. Politico, filnantrópico, foi lider de um movimento que aboliu o tráfico negreiro no Império Britanico.

Este texto me surgiu ao ver o final de um filme na TV paga, “Jornada pela Liberdade”. Foi o suficiente para logo após, pesquisando na Internet, enxergasse um mundo possivel quando existe determinação e perseverança para realizar o que se acredita.

Estamos hoje numa quadra do planeta que mudanças serão necessárias para que ele continue a abrigar a população que nele vive. Mudanças são difícies de realizar pois sempre haverão os que não as querem pois isto implicará em abrir mão de previlégios que já consideram seus e eternos,

Cristo, Gandhi, Martin Luther King, Henri Ford, Thomas Edison, Einstein, Amyr Klink, Ricardo Semler, Preston Tucker Rubem Alves, Eugenio Giacometti, Martinho Lutero, Buda, Patativa do Assaré, Ray Charles, Erico Veríssimo, Tiradentes, Cristovão Colombo, são nomes propositadamente dispares para mostrar pelo meu ponto de vista, que pessoas podem transformar o mundo em qualquer época ou momento.

Perseverar. Determinação. Querer. Palavras fortes, duras e não facilmente aceitas. Qualquer nome dos mencionados acima passaram por isso e venceram. Deixaram sua marca na história.
O preço que “pagaram” só eles souberam ou sabem. Mas fizeram e deixaram sua contribuição.



RICARDO garopaba BLAUTH

4 comentários:

jugioli disse...

Uma ótima indicação. Uma palavra "mantra" de muita energia.
Lindo texto.

RICARDO BLAUTH disse...

Alo JUGIOLI

És uma visita que muito me honra.
Obrigado pelo elogio.
Sobre o texto é o que
tento seguir.

abrs

RICARDO garopaba BLAUTH

Mari Amorim disse...

Ricardo,
obrigada pela oportunidade de enriquecer meu aprendizado
grande beijo
Mari

Anônimo disse...

ALO MARI

Visita SEMPRE bem-vinda
Quanto a aprender
Quanto mais se sabe
Mais sabemos
que ainda existe
muito para percorrer

beijos

RICARDO garopaba BLAUTH