obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 8 de novembro de 2009

QUANDO NADA É CERTO, TUDO É POSSIVEL



QUANDO NADA É CERTO, TUDO É POSSIVEL



Quanta verdade embutida numa simples frase. A escritora Margaret Drabble, quando a escreveu colocou no papel uma afirmação simples. Como repito em outras crônicas é por ser simples é que costumamos esquecendo ou não realizando, tudo que nos é possível.

Na vida nada é certo. Aprendi isto na prática desde jovem. Na minha vida tudo começou cedo e não tendo espaço nem tempo para jogar fora, aprendi no sistema de tentativa e erro, que é a essência do que afirma a escritora.

Lendo agora esta síntese numa única frase hoje, já septuagenário, compartilho com os que procuram seus caminhos, afirmando que se aprende fazendo. Aprende-se a correr dando os primeiros passos e se realiza um sonho formatando um projeto.

Perde-se um tempo irrecuperável quando a indecisão nos trava, detendo uma caminhada que nos leva à frente. “No hay camino, se hace el camino al andar” diz uma frase que pintei nas paredes do atelier e noutra está
“porque parar pra pensar se dá pra pensar andando”. Seus autores estavam dizendo com outras palavras a mesma coisa que a Margaret.

Então, em frente, que tudo é possível.



RICARDO garopaba BLAUTH

4 comentários:

Sueli disse...

Concordo. Por essa razão, não costumo desistir tão facilmente... Meu amigo, estou chegando de outra viagem e vim lhe dizer que tem uma brincadeirinha para você lá no Fenixando... Vá ver... (espero que tope...rs) Beju!

b disse...

Nada é certo mesmo e tudo é possível - até eu ter o gosto de fazer um projeto de vida prá mim.
Quem sabe?
Inspirador isto.

RICARDO BLAUTH disse...

Alo "agora só B........"

Que legal
Acreditares
Nos POSSIVEIS

RICARDO garopaba BLAUTH

ricardo blauth disse...

ALO AMIGA Sueli

desafio visto e respondido

bjs

ricardo