obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 1 de novembro de 2009

CURIOSIDADE INFANTIL


CURIOSIDADE INFANTIL


Todos sabem, mesmo não sendo pais, que a curiosidade de uma criança normal é praticamente insaciável. Satisfeita uma logo tende a se interessar por outra coisa e o ciclo se renova. Quando isto não acontece alguma coisa não está correndo bem.

Uma criança consegue extrair de algo que aparentemente já conhece, um fato ou detalhe novo que nós, quando adultos acabamos perdendo na velocidade das coisas e com a tendência cada vez maior de se concentrar num único assunto.

Escolas e professores erram muitas e muitas vezes com a tendência de formatar seus alunos, ao invés de despertar-lhes a capacidade de brincar, de perguntar, de querer saber.

Que maravilha seria se um pouco da curiosidade infantil ficasse viva e crescendo no adulto. Seria mais eficiente profissionalmente, independente de sua atividade. A criança interior nunca deveria morrer dentro de nós, nem o arrojo de fazer o que nos é prazeroso.

Veja na imagem acima, tente fazer nem que seja algo parecido. Fuja do convencional e surprenda-se. Jogue fora convenções, ao menos de tempos em tempos e não tenha medo de brincar com seus filhos, sobrinhos, netos,ou consigo mesmo.

Você ficará maravilhado com que isto pode fazer no seu interior. Não tenha medo de ser livre. De ser o melhor amigo de si mesmo.



RICARDO garopaba BLAUTH

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, krido PAI ! E que paizão que tenho, que cada vez mais está acertando à que veio a este mundo, pra se relacinar, se intercomunicar com todos, admirar e ser admirado ! Parabéns, eu estou com muito orgulho de ti. E quanto à crianças, bom ,é MUUUITO bom conviver com elas, eu adoro o desprendimento delas.São companhias brincalhonas e espertas.
T.amu.D+ . Da filha mais velha, Sofi

myra disse...

as crianças sao todas maravilhosamente criativas... que acaba quando vao a escola ou colegio-,- para recomençar mais tarde -em muitos casos-
tomara que seja isto no caso de todos!!
bjs

RICARDO BLAUTH disse...

Oi Sofi

Obrigado pelas palavras
Que nunca percamos o que amamos

beijos

PAI



RICARDO garopaba BLAUTH

ricardo blauth disse...

Alo MYRA

NÁO COM A IDADE QUE TEMOS
SOMOS TESTEMUNHAS DE QUE É POSSIVEL

BJS

RICARDO garopaba BLAUTH