obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ALEGRIA CONTAGIOSA


ALEGRIA CONTAGIOSA


Quando vi esta foto em meio a tantas que recebo em anexos recebidos, a alegria dos dançarinos, o som que deveria estar saindo daqueles tambores, as cores vibrantes das suas roupas, tudo isto me atingiu com uma força que me levou a tentar colocar em palavras esta sensação.

Você já deve ter em algum momento na sua vida sentido a vontade irresistível de acompanhar com os pés, mesmo sentado, o ritmo de sons de percussão. Por que resistimos muitas vezes de demonstrar o que vai dentro de nós me é um mistério. Quanto mais fácil seria viver se cada um de nós tivesse em si próprio confiança, sendo capaz de exteriorizar sues quereres. Seja onde for com a determinação dos portadores de seus próprios quereres.

A alegria contagia, assim como o seu contrário. Tento sempre que posso colocar o meu foco no alegre, no positivo, no que nos faz crescer como seres humanos, dando espaço que em nossa interior nunca morra a criança que nos acompanha. Alegria contagia e com seu ritmo chegaremos mais longe sem cansaço.

Que nossas luzes estejam sempre focadas em fatos e realizações que nos façam sorrir é algo que tenho sempre como objetivo.



ricardo GAROPABA blauth

8 comentários:

myra disse...

beleza!!!!!
beijos,

RICARDO BLAUTH disse...

ALO MYRA

Beleza é receber visitas
Que honram este espaço
Vindo doutro lado do mar
Para nos "contagiar" também

Bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

silvio disse...

e ai Ricardão, sempre bom ler tuas crônicas; teu fã silvio

RICARDO BLAUTH disse...

ALO SILVIO

Que alegria ver-te por aqui no blog.

abraços

RICARDO garopaba BLAUTH

Sueli disse...

E omo contagia! Uma vez tive a oportunidade de assistir a apresentação de um grupo similar a esse da foto, numa praça em Lisboa. Foi um momento inesquecível! É simplesmente sensacional!!!
Beijos

Graça Pereira disse...

A alegria contagia sempre...pelo menos a mim...Bato sempre o pé ao som da música ou do ritmo e tenho a certeza que meu coração bate com ele.
Um beijo e bomf ds.
Graça

RICARDO BLAUTH disse...

Alo Sueli

Que contágios alegres aconteçam SEMPRE

BJS

RICARDO garopaba BLAUTH

ricardo blauth disse...

ALO GRAÇA

Coração batendo
Ao som de alegrias
Fazem renovar
Vidas

Bjs

RICARDO garopaba BLAUTH