obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SEPULTURAS


SEPULTURAS

Todos nós vamos morrer. Quando ninguém sabe o que é uma das maravilhas da natureza. Quem pensar a respeito verá que isto só faz valorizar momentos, que é o que temos de real enquanto estivermos respirando.

A vida é maravilhosa de ser vivida mas o destino final é certo. Para quem fica quando a morte chega cabe dar um destino ao corpo físico do que partiu. Criar cemitérios e sepulturas foi uma das soluções encontradas. Lá são colocadas de tempos em tempos flores por um parente cuidadoso.

Um dia alguém procurou encontrar uma solução mais permanente para o que queria. Por mais que cuidasse da sepultura as flores que semanalmente lá colocava estas murchavam e em pouco tempo davam um ar triste ao tumulo.

Criativo procurou algo permanente que estivesse em relação direta com a natureza e com o espírito alegre do que ali estava sepultado.

Fez bonitos e coloridos cata-ventos e lá os instalou.

Agora quem por lá passa não pode deixar de mostrar um sorriso vendo o vento, o sol, fazer os cata-ventos acenar e girar permanentemente sua alegria.



RICARDO garopaba BLAUTH

4 comentários:

Graça Pereira disse...

Engraçado! Hoje, no meu blog conto uma história num cemitério! Coincidências? Não sei! O que sei é que essa ideia dos cataventos é lindissima e lembra Vida!! Afinal,para quem acredita, tudo está a começar... ou não?! Um bj Graça

RICARDO BLAUTH disse...

Alo GRAÇA

Estive no teu blog e me diverti com a coincidência e com a história.
Abra deste lado do mar e um bj que espero te alcance

RICARDO garopaba BLAUTH

Graça Pereira disse...

No meu blog há um selo comemorativo das 25.000 visitas- meta alcançada com a tua contribuição. Gostaria que o levasses como lembrança deste momento Um bj Graça

RICARDO BLAUTH disse...

alo Graça

Sinto-me honrado com tua oferta, mas permita-me não aceitá-la.
Se observares meu blog não tem nada alem dos textos e do estritamente necessário.

OBRIGADO MAIS UMA VEZ
BJS E PARABENS PELAS VISITAS ALCANÇADAS