obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O PODER DE FALAR


Hoje temos o poder de falar e colocar nossos pensamentos e idéias em palavras e disponibilizá-las a quem as quiser ler. Esta conquista é recente e aparentemente permanente. Quando escrevo um texto atemporal estou realizando concretamente um sonho transformado em projeto desde Junho de 2007, graças as tecnologias hoje possíveis, graças à Informática.

Apesar de existirem mecanismos que nos permitem saber quem são os leitores destes textos, quando meus dedos procuram no teclado as letras que formam as palavras, não me preocupo com isto, tentando colocar ali minhas vivencias, experiências que pretendo compartilhar com quem as achar importantes, sejam quem for.

Fico feliz que este Poder de Falar esteja hoje amplamente disponível a todos, mesmo dando que isto dê espaços à banalidades. Acredito, otimista que sou que cada um saberá com o tempo e inteligência, separar o “joio do trigo”.

A liberdade de falar, escrever, se expressar, espero, impedirá que qualquer censura, por mais bem intencionada que seja, se instale. No livre arbítrio, o ser humano aprendendo através dos erros e acertos exerce um poder que, estando atento, será sempre valorizado.

O Poder de Falar proporciona ainda um efeito colateral fantástico. Coloca-nos próximos a pessoas que pensam como nós. Apesar de não ser este o objetivo principal de exercermos o Poder podemos passar a ter novos conhecidos, que com o passar do tempo acabam criando sintonias conosco e quem sabe se tornem AMIGOS na acepção da palavra.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: