obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

FICAR SÁBIO





FICAR SÁBIO

Roland Barthes, pensador e poeta ( 1915-1980), durante conferencia numa aula inaugural do College de France, pouco antes da sua morte, saudou a velhice como um tempo de recomeço. Ao terminar pronunciou um poema de três linhas que disse ser “o sentido de ficar sábio” :

nada de poder
um pouco de saber
e o máximo de sabor

7 comentários:

Adriana Riess Karnal disse...

concordo com Barthes

Sueli disse...

Muito "sábio" o sentido de ficar sábio! Abração!

ricardo blauth disse...

alo AMIGA SUELI E ADRIANA

fã que sou de Rubem Alves
foi num dos seus livros dos quais tenho vários que descobri este autor.

Fiquei fascinado por esta colocação.
vou procurar saber mais sobre suas colocações.

obrigado gurias

bjs

Graça Pereira disse...

Completamente de acordo!
Fui á procura do livro que me recomendaste de Eurico Veríssimo e ainda o não encontrei, mas...não desisti. Vim carregada com outros para o fds...livros: a minha paixão!
O meu cãozito ficou internado na clínica. Dizem que tem o coração muito dilatado...ficou a soro.
Hoje, fomos lá vê-lo e tem o olhar mais vivaço e parecia querer dizer-nos: então, malta, quando volto para casa?!!
Um beijo Graça

myra disse...

li e reli a Barthes, gosto muitoooo, tem uma capacidade de , digamos, colocar as palavras de uma maneira "tao!, nem sei como dizer...
abraço

ricardo blauth disse...

alo GRAÇA

naõa desista. Vais adorar o Reico verissimo, seja qual for o livro dele que encontrs. Quanto ao teu cão , melhoras para ele

abrs......

ricardo blauth disse...

alo MYRA

não conheci este autor; descobri-o atraves destas pequenas tres linhas. agora quero ler o que puder dele. ainda mais se o recomendas

bjs