obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 22 de setembro de 2009

BUSCA PERMANENTE II



ONTEM ESCREVI UM POEMA


COM O MESMO NOME DO DE HOJE




FAÇO AQUI UM COMPLEMENTO


POIS ESTOU SEMPRE COM FOME


DE VIVER




ENTÃO FUI VER


O QUE JÁ ESCREVI


HA MUITO TEMPO ATRÁZ




" FOME DE VIVER "


É UMA BUSCA PERMANENTE


NÃO IMPORTA A IDADE BIOLÓGICA




ricardo GAROPABA blauth





FOME DE VIVER

Chegar aonde chegamos é muito bom. Chegar aonde chegamos, ter os anos que temos é muito bom. Principalmente chegar aonde chegamos e ter fome de mais. Vontade de usufruir os momentos como são, momentos. A serem vividos, a serem usufruídos. A vida é como areia que corre numa ampulheta da qual só se pode ver a parte de baixo. Podemos ver quanto já gastamos, não sabemos quanto ainda temos para usufruir.

Estava, ou ainda está, em cartaz nos cinemas, um filme cujo titulo em português é “Antes de Partir”, mas seu titulo em inglês é ainda mais sugestivo “The Bucket List”. A lista de coisas que se gostaria de fazer antes de morrer. Os personagens do filme elaboram tal lista e o dinheiro de um deles proporciona que possam realizar os desejos lá escritos, “Antes de Partir”. Durante a jornada, em que vão riscando da lista as coisas que já realizaram, reencontram algo mais que haviam perdido. A vontade e a alegria de viver.

Na essência viver é isto. A alegria de viver. Adicionar vida aos dias e não dias à vida. Leia de novo: adicionar vida aos dias e não somente dias à vida. Viver sem saber quanto ainda temos de areia na ampulheta. Viver cada dia como se fosse o último. Encontrar prazer fazendo aquilo que se gosta. Não fazer isto é morrer lentamente, estar vivo sem estar não vivendo.

As vezes me pergunto porque comecei a escrever já quase septuagenário. Não sei a resposta. O que sei é que, colocar em palavras os meus pensamentos, aumenta minha fome de viver. É como se tivesse descoberto um brinquedo novo que a minha criança interior quer explorar. Escrevendo palavras, surgem outras e quando vejo escrevi um poema.

Acordar / concordar / em deixar sair / as palavras / há muito presas.
Acordar / deixar fluir / qual criança / fazendo castelos / com areia liquida.
Acordar / a luz da vela / que treme / ansiosa em meu interior.
Acordar / reunir letras / formar palavras / escrever poemas.
Acordar / viver com alegria / para quando chegar / a hora de partir / eu tenha menos bagagem.

Cada um tem a lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Escrita ou simplesmente mentalizada. O filme mostra que uma das coisas da Lista que aparentemente tinha ficado sem realizar, acontece finalmente de forma surpreendente. Não vou contar para não tirar o prazer de quem ainda não viu o filme. A cena que comento mostra que as coisas que mais queremos estão ao nosso lado. Nós é que não vemos. Nós é que muitas vezes impedimos que a alegria das coisas simples, encha nossa vida.

Artista, há muito tempo já faço arte com imagens, pintura, esculturas e agora, recentemente com palavras, escritas ou faladas. Você também pode adicionar vida aos seus dias. Basta deixar a criança que mora dentro de você se manifeste. Ouça o que ela tem a dizer. Quanto mais idade você tem, mais ela tem a contar. Aumente sua fome de viver. Os dias serão mais prazerosos. Alimente seus dias de mais vida, descobrindo o que gosta, descobrindo o prazer de viver.




RICARDO garopaba BLAUTH

4 comentários:

Gaya disse...

Lindo, inteligente, forte, verdadeiro.
Adorei seu texto, seu poema... e vc!
Vou voltar.
bjus felizes

Graça Pereira disse...

Bom-dia!
Porque está sol, um dia belissimo e eu ia (e vou) sair agora para a minha caminhada! Tenho o costume de passar pelo computador a ver se tenho alguma mensagem especial. Na na lista "QUE visito" estava uma imagemlinda em lº lugar: umas mãos contendo entre um mundo maravilhoso.
Há imagens que valem por mil palavras...mas eu li o conteúdo: aí estava a mensagem para o meu dia:"Acrescenta vida aos teus dias
e não, dias á tua vida".Obrigado.
Um beijo grande Graça

RICARDO BLAUTH disse...

Alo Gaya

Visitei seu blog e fico feliz que gostaste do meu texto

VOLTE SEMPRE SIM

bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

RICARDO BLAUTH disse...

Alo GRAÇA

TUA VISITA É SEMPRE UMA ALEGRIA PARA MIM

BJS

RICARDO garopaba BLAUTH