obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

NOVA REALIDADE


Realidade. A palavra encerra em si mesmo que, o que quer que procuremos encontrar tem que partir do que é real. Não reconhecer isto já faz com que qualquer ato que praticar-mos estará sendo uma absoluta perda de energia. E economizar energias é outra realidade que precisa ser hoje levada a extremos. Isto posto tento comentar aqui uma crônica da Amiga Elis Busanello de Camboriu sobre a realidade da informática hoje em nossas vidas.

Lembro de uma das minhas primeiras crônicas foi “escravo de estímulos programados” em que comentava sobre o computador. Isto foi lá por jul/ago de 2007. Dois anos atrás e quanta coisa já mudou desde então. A rapidez com que tudo está acontecendo em pouco tempo fará com que eu escreva, logo, logo uma nova crônica com o mesmo titulo só trocando a posição das palavras: “estímulos programados de escravo” pois está bem próximo de sermos nós os escravos destas máquinas burras que sabem fazer as coisas ligeiro como escrevi na primeira crônica.

Solução ?

Alguém querendo solução será porque reconhece que temos um problema. Existindo este e sendo reconhecido como tal já temos metade da “cura”.

Conto aqui como exemplo uma pequena historinha:

“um sujeito muito, MUITO RICO, (milionário é outra coisa, mas isto já outra história) uma vez ao ano fazia com que todo dinheiro que tinha fosse amontoado a sua frente. Dá pra imaginar a trabalheira que dava e a montanha que se erguia a sua frente. Então olhava demoradamente para “aquilo” e depois dizia, “eu sou o dono de vocês e não o contrário por isto voltem novamente para a proteção dos grades, pois tenho mais que VIVER”

Metáforas a parte, acredito que cabeças “malucas” de sonhadores , (quase que escrevi como eu) devem começar a programar novas idéias e semeá-las por ai, para enfrentar o ESCRAVISADOR que se aproxima a passos rápidos.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

nd disse...

Olá,

Belo texto.

Grande abraço.

RICARDO BLAUTH disse...

ALO !BANDEIRA”

OBRIGADO

RICARDO garopaba BLAUTH