obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 17 de julho de 2009

AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE



A frase do titulo é de Mario Quintana. Velho poeta que nunca deixou morrer a criança que carregava no seu interior. Via a vida com os olhos sensíveis como são todos aqueles que vêem as coisas de uma maneira que as pessoais “normais” não percebem ou não querem ver.

Amar é uma capacidade que o ser humano dispõe e que podemos ou não exercitar e aumentar. Nossa capacidade de amar é limitada à vontade de cada ser. A amizade é um bem precioso que deve ser cuidada e preservada. Juntar amizade sincera ao nosso poder de amar fará que a frase de Quintana se mostre verdadeira.

Aquele que não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive , sem ter consciência de que é dono do seu destino se torna um Deficiente , segundo o mesmo Quintana. Junte a isso outra definição de poeta, que dizia que Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.

Se agora ler novamente a frase do Quintana que deu titulo a este texto verá que um dos bens mais preciosos que podemos ter, é a amizade verdadeira. Esta nunca morrerá e lhe dará tudo que precisar sempre que precisar.

Tenho um texto "AMIGOS VERDADEIROS" que fala sobre o que julgo todos sabem ou deveriam saber. Os AMIGOS, assim mesmo , com todas as letras maiúsculas, são raros. É destes que Quintana fala quando diz que “a amizade é um amor que nunca morre”.

Tendo AMIGOS, saber que somos donos do nosso destino e soubermos ser felizes com o que temos, estaremos prontos para VIVER A VIDA e não somente existir.

Caminhe , ande, viva e pense, porque dá pra pensar andando, aprendendo com nossos erros, apoiados por AMIGOS VERDADEIROS , vivendo segundo o que nós e não outros acreditam. Sabendo sempre que somos o que temos e nossa felicidade não depende de nada mais.


RICARDO garopaba BLAUTH
SE QUIZER LER O TEXTO MENCIONADO ACIMA CLIQUE AQUI

9 comentários:

. disse...

Amizade é tudo de bom..
mas amigo de verdade mesmo só tenho um..
abraço bom final de semana

Anônimo disse...

Ricardo,
Até hoje, me considero ter apenas uma amiga. Bom seria se eu tivesse mais alguns poucos amigos como essa uma.
Tenho comigo que a vida é a plenitude mais sublime que Deus criou, contudo, como se não bastasse, Ele ainda nos presenteou com os amigos (muitos tenho daqui do blog) para podermos dividir os sabores dessa vida. Para que pudessemos dar uns pulos de alegria, em meio aos passos no caminho da vida.
Vim de lá do "Artes do blauth II", tanto lá como aqui, gostei...!!
Beijos,
Estou a lhe aguardar com mais cafés e bate papos...,
Ana Lúcia.

RICARDO BLAUTH disse...

alo Olavo

quem dizer que tem mais de que os dedos de uma mão não sabe o que é um AMIGO

ABRS

RICARDO garopaba BLAUTH

RICARDO BLAUTH disse...

ALO ANA

Veja o que respondi para Olavo acima.
AMIGOS VERDADERIROS são e devem ser poucos
Deve-se ter muitos conhecidos etc

Amigo é o espelho da nossa alma

bjs
RICARDO garopaba BLAUTH

myra disse...

amigos, aH! sim, um tesouro, pena que os meus estao um pouco espalhados pelo mundo inteiro, somente poucos aqui...
mas os adoro...
beijos amigo!

Lully disse...

Amigos...não se descrevem, sentem-se, pois eles estão alí na nossa alma e no nosso coração, assim como você!!! Não importa a distãncia ou uma ausência...
Beijos

Alessandra

RICARDO BLAUTH disse...

Alo ALESSANDRA

Muito bem colocado

bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

RICARDO BLAUTH disse...

Myra

a inesquecivel

bjs RICARDO

Odete Aparecida disse...

AMIGOS...como são importantes. Há AMIGOS de todos os tipos para todas as horas, mas ele esta sempre lá. Esses dias li a seguinte frase:
A vida não é triste. Tem horas tristes.A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros AMIGOS."