obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 22 de junho de 2009

DIA 22 DE JUNHO DE 1979


DIA 22 de JUNHO de 1979


O tempo passa independente da nossa vontade. Hoje nesta época de rapidação, ele parece passar ainda mais depressa. Felizmente a tecnologia hoje nos compensa dando-nos acesso a mais informações, que bem administradas podem nos ajudar.Graças a ela a comunicação permite acesso imediato à quase qualquer tipo de informações. Contatos de escrita, voz e imagens estão acessíveis facilmente hoje as pessoas comuns.

Recebi a poucos dias a informação de algo importante que aconteceu em nossas vidas da qual já havia esquecido a data exata em que começou. Hoje, 22 de junho de 2009 faz exatamente trinta anos que chegou em nossa casa em Novo Hamburgo – RS, uma menina americana, através de um programa de intercambio chamado AFS – American Field Service.

Às nossas três filhas adolescentes juntou-se mais uma. Havíamos nos inscrito neste programa e recebemos a informação de que Cathy Getz da cidade de Columbus, estado de Ohio chegaria no dia 22. Organizamos tudo para hospedá-la como filha, condição do intercambio. Freqüentaria o mesmo colégio das suas “irmãs” brasileiras. No aeroporto em Porto Alegre a primeira emoção. Abraços, carinhos, que não esqueço até hoje.

Chegando a nossa rua faixa atravessando a rua, cartazes no portão e porta. No interior da casa saudavam em inglês e português a nova membra da família Blauth.

Terminado o período do intercâmbio voltou para os Estados Unidos e intensa correspondência nos. manteve ligados. Poucos anos mais tarde para nossa surpresa e alegria Cathy, por sua própria iniciativa voltou para nos visitar. ali se consolidou definitivamente uma amizade familiar e amorosa que se mantém até hoje.

Em 1983 a Therezinha e eu fomos visitá-la em Columbus. Conhecemos seus pais, irmã e amigos. Já estudava medicina querendo ser obstetra que hoje é. Viajamos muito, juntos de carro, consolidando definitivamente a nossa amizade com a Cathy que carinhosamente sempre nos chamou de pai e mãe e assinando suas cartas adicionando sempre Blauth ao final do seu nome.

O tempo passou. Hoje é mãe de Grace, William e Benjamin. É uma filha do coração, amiga com quem nos comunicamos através do Skype e Facebook. Foi Cathy que me informou da data que dá titulo a este texto.

Compartilho com meus leitores a alegria da decisão de, no passado termos decidido receber um ser humano desconhecido, escolhido por uma organização, o AFS - American Field Service que procura da melhor maneira possível achar compatibilidades entre hospedes e hospedeiros para este intercâmbio.

Nossa filha mais nova Nina também se beneficiou depois desta maravilhosa organização, morando nos Estados Unidos da mesma maneira que a Cathy aqui. Mas isto já é outra história que conto noutra ocasião.

Cathy Getz Harsha Blauth. Nossa “filha” americana, desde 22 junho de 1979.



RICARDO garopaba BLAUTH

5 comentários:

Sueli disse...

Isso me faz lembrar algo que aprendi sobre a família. Nem sempre existem os laços de sangue. A verdadeira família é feita com laços de amor. Por isso, considero muitos de meus amigos como meus verdadeiros irmãos. Às vezes, nossos familiares de sangue não nos dão tanta importância ou afeto como eles. Beijo grande e parabéns pela filha do coração que você tem!

ricardo blauth disse...

Verdade Sueli.

RICARDO garopaba BLAUTH

Serena Flor disse...

Passando pra te desejar uma ótima semana e aproveitei pra ler o teu texto...muito bom meu querido!
Beijos.

ricardo blauth disse...

UM ELOGIO DE TAL PROCEDENCIA TEM VALOR DOBRADO

Obrigado

BJ

RICARDO garopaba BLAUTH

Anônimo disse...

alo RIACRDO

É UMA DATA QUE TRAZ TANTAS RECORDAÇÕES!

JÁ NEM LEMBRAVA MAIS DA MINHA SOBRINHA_NETA,A MEIGA CATHY.!QUE BONS MOMENTOS FORAM LEMBRADOS.

RECORDAR É VIVER! QUE GRANDE VERDADE!

BEIJOS DA TIA GECY

GUARUJÁ SP