obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 26 de junho de 2009

ALTERNATIVAS



Alternativas. Sempre existe uma que nos será mais favorável independente da gravidade do assunto. Sempre existirá a possibilidade de pensarmos em alternativas. Queremos pensar a respeito? Pensar é uma das faculdades que o “homo sapiens” possui. Por que não a utilizamos mais antes de agir impulsivamente?

Para cada dificuldade ou problema que se apresente em nossas vidas sempre haverá possibilidades de optarmos por alternativas, opções nas quais precisamos analisar antes de agir. É de nossa livre escolha optar pela possibilidade que nos seja mais favorável.

O sucesso de um empreendimento ou um projeto alcançar seu objetivo é termos pensados em mais de uma maneira que daremos preferência para agir. Devemos ter sempre um “plano B”
pensado para não entrar em pânico ou por a perder algo que desejamos dê certo.

Isto vale para tudo na nossa vida, seja nos negócios, no trabalho ou em nossos relacionamentos.

Quantas discussões inúteis poderiam ser evitadas se cada um de nós soubesse exatamente o que quer, se conhecesse o melhor possível e não tivesse medo de errar. Mesmo com os nossos erros podemos aprender muito e estar melhor preparados em novas situações iguais, pois certamente durante nossa vida muitas situações se repetem. Tente evitar repetir o que a vida lhe mostrou não produzir os resultados que quer. Procure alternativas.

Como imagem para ilustrar este texto usei o celebre desenho de Leonardo da Vinci mostrando as proporções do corpo humano. Dentro do crânio de cada um de nós está o mais importante órgão do mesmo. É uma excelente máquina que bem usada melhora a cada dia que passa antes do nosso fim previsível, a morte. O próprio Leonardo é exemplo disto. Vivia do uso que fazia das suas excepcionais capacidades de pintor, desenhista, pesquisador, inventor e escritor. Tinha ele próprio sempre um plano B pronto para ser usado quando lhe faltavam recursos para seu trabalho. Estude a sua vida e verá porque preferindo pintar e desenhar, fazia também projetos de artefatos de guerra que eram usados, sabia ele, para matar pessoas. Também ali tinha sempre um plano B. Muitos destes projetos propositadamente não funcionavam corretamente. Era a alternativa que Leonardo tinha para poupar o máximo de vidas.

Alternativas, tenha sempre uma em mente ao agir. Sua possibilidade de chegar ao resultado aumentará. Se errar ao agir novamente terá já pronto a alternativa seguinte. Se finalmente chegar a conclusão que não existem mais alternativas para determinada situação, é hora do plano B, parta para outra.


RICARDO garopaba BLAUTH

8 comentários:

myra disse...

otimo, tem toda a razao!
bjs, myra

ricardo blauth disse...

Ola Myra

Obrigado

bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

Doroni Hilgenberg disse...

RICARDO,
Grande texto
A vida e trabalho são feitos de inumeras possibilidades...
O problema é que a maioria das pessoas não usa o raciocinio
lógico, agem por impulso e nem sequer lembram da importância do plano B que pode ser uma grande valia no caso de emergência ou apuros que o requeiram.
Lembro que o nosso professor de Economia dizia:" Antes de abrir qualquer negócio, estudem as possibilidades e pensem em planos alternativos"
É isso.
Planejar é tudo...
bjs

Thiago Maia disse...

verdade isso tudo, e muitas vezes o plano B dá mais certo do que o plano A... talvez por ser 'improvisado', e o acaso ajuda a pôr as coisas no devido lugar.

ricardo blauth disse...

Alo Doroni

Obrigado pela visita e pelo comentário
Meus textos saem da minha experiência de vida

bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

ricardo blauth disse...

Alo Thiago

Tendo sempre uma Alternativa a mão o que parecerá acaso na realidade são caminhos que abrimos para ele agir

abrs

RICARDO garopaba BLAUTH

Ava disse...

Ricardo, já estive aqui lendo seu blog, reconhecendo terreno..rs
Já que vc se tornou meu seguidor, precisa saber quem é...rs


Sobre alternticas, olha, só o plano B é pouco...

Muitas vezes temos que lanças mão do plano C e até D...

Essa vida vive a nos pregar peças...

E sair delas é saber budcar as alternativas...


Bom fim de semana!

Beijos!

ricardo blauth disse...

Alo AVA

Acreditei que todos que lessem o texto soubessem que estou falando de uma metáfora.

Claro que temos que estar SEMPRE prontos para mudanças, correção de rota, resintonizar, enfim não ter APENAS planos A, B mas todo o ALFABETO

bjs


RICARDO garopaba BLAUTH