obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 25 de março de 2009

SONHOS



Todos nós temos sonhos. Aqueles que nos ocorrem enquanto dormindo e, mais importantes, aqueles que alimentamos quando acordados.

Todos eles perdem importância se não fizermos algo a respeito.

Os sonhos dormindo, são do reino do inconsciente e se quisemos, podemos deixar passar em branco.

Porem os sonhos que conscientemente alimentamos enquanto acordados poderão se tornar nossos pesadelos no futuro, se agora, neste instante, não fizermos algo para torná-los realidade.

Isto mesmo, enquanto só alimentamos os sonhos com novos e mais sonhos, eles continuaram a ser o que seu nome diz. SONHOS. Com o passar do tempo, sonhos não realizados e não resolvidos se tornarão nossos maiores inimigos. Inimigos criados por nós mesmos.

O que fazer então?

Primeiro ter certeza que o que sonhamos é mesmo o que queremos.

Ação seguinte transforma-lo em um PROJETO.

Colocar em ordem o SONHO respondendo perguntas básicas. O que? Como? Quando? Quem? Onde? Para onde? Com que recursos? Em que lugar?

Feito isto, novas e novas perguntas surgirão, cada uma conseqüência das anteriores. Todas respondidas você terá em suas mãos um Projeto, este sim factível, possível de se realizar. Por quê? Porque um Projeto tem parâmetros, medidas, propósitos. Um Projeto tem alvos atingíveis, mensuráveis. Um Projeto pode se tornar realidade.

Simples assim, como são simples todas as coisas possíveis. Cada um com sua própria realidade pessoal, cultural, econômica e física.

Por ser simples é que é difícil. Por quê? Simplesmente porque não sendo mais crianças, acreditamos que só as coisas mais complexas é que darão “certo”.

Se continuássemos a carregar e alimentar nossa criança interior, esta veria a simplicidade de tudo que está sendo dito aqui é possível. Criança não pensa, faz.

Sonhar é bom. Dormindo ou acordado. Separe, entretanto em um lugar especial, aquele que é realmente seu SONHO. Aquilo que você quer realmente. Com ele experimente o que foi dito acima. Falo por experiência própria.

Obrigado pela companhia.
SUCESSO A TODOS NÓS, SONHADORES.

3 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Tantos eu ja transformei em realidade, mas continuo gostando de criar e viver sonhos.

Sueli disse...

Sonho e desejo. Pergunto-me qual seria a diferença...Um sonho seria, assim, um desejo mais elaborado? Ou seria um desejo algo que vem da mente e o sonho algo que vem da alma? Seja o que for, eu penso que nossa vida é tecida com nossos desejos e enfeitada com os nossos sonhos. Boa noite, lindos sonhos!

Anônimo disse...

alo dona URTIGÃO
e SUELI

VisitaS sempre bem vindas com comentários inteligentes
A imagem que ilustra crônica é de um quero-quero que grita defendendo seu território, metáfora que usei
para defender direitos de SER.

Pensar,acreditar, fazer.

Retribuo votos de boa noite para todos os sonhadores