obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ACREDITAR - KONTIKI

Thor Heyerdahl em 1947, acreditando numa teoria de que as ilhas polinésias do Pacifico foram ocupadas inicialmente por povos da atual America do Sul, mais precisamente onde hoje é o Peru, construiu uma enorme jangada e provou ser possível tal ter ocorrido séculos atrás.
Porque fez isto? Primeiro, porque acreditava. Segundo porque ridicularizavam sua teoria como tecnicamente impossível com os elementos e conhecimentos na época.
Para realizar, seja o que for você precisa realmente acreditar o que pretende. Acreditar e fazer dar certo. Thor Heyerdahl acreditou e conseguir convencer outros a executar técnicas milenárias, conseguiu recursos para tal, vencendo burocracias inevitáveis.
Acreditar que “o difícil se faz na hora, o impossível toma um pouco mais tempo”.
Não basta “achar” precisa acreditar.
O norueguês Thor Heyerdahl realizou o que diziam ser impossível. Hoje você pode ver em Oslo a balsa da aventura no Museu do Kontiki, que tive a felicidade de conhecer em 1983, na minha primeira viagem internacional, em que durante quatro meses visitamos quase toda Europa.
Porque conto isto numa crônica? Porque desde criança, morando numa pequena cidade industrial distante enormes 47 km da capital, já sonhava em um dia viajar para Europa por um período maior que 100 dias. Criança com menos de 10 anos já viajava nos livros e acreditava ser possível realizar isto fisicamente um dia. Eu acreditava. Não me pergunte como nem porque, simplesmente acreditava e isto deve ter ficado gravado em algum lugar do cérebro e inconscientemente fiz o que era possível para um dia concretizar tal sonho.
Acreditar. Se você não acredita, como espera convencer outros?
Lembre-se, “consegue-se convencer poucos algum tempo, mas não todos todo tempo”. Clichê? Talvez, mas acredite é mais fácil realizar aquilo que você acredita. E muito, mas muito mais prazeroso.
Quem tem projetos, acredita neles, sabe defender suas idéias de forma coerente, conseguirá chegar a algum lugar. Se você não sabe o que quer, de nada adiantará ter todos os recursos do mundo, que não chegará a lugar algum. Dinheiro é uma das partes necessária para a realização de qualquer projeto, mas acredite não é a mais importante. Primeiro você precisa acreditar no que quer e ir em busca. Acreditando

Vale a pena acreditar em você mesmo. Acredite.

Nenhum comentário: