obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 22 de novembro de 2008

A VIDA É CURTA

Só envelhece quem não morre jovem. Assim mesmo descobre que a vida passa com velocidade e chega o dia em que descobrimos que “a vida é curta”.
'A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, devemos dançar....'
O parágrafo acima eu o li nalgum lugar. Não lembro mais onde ou quem é o seu autor.
Encerra tanta verdade e simplicidade que deveria estar indelevelmente impressa no nosso cérebro.Me faz lembrar uma pequeno fato verdadeiro que conto a seguir.
Muitos anos atrás quando ainda biologicamente jovem entrei numa loja de ferragem. O proprietário, um amigo falante e brincalhão me apresentou o que era uma novidade na época. A trena retrátil. Até então o instrumento usual de medição de um construtor, era o metro feito de madeira e que era dobrável. A trena de metal que se expandia até 3 metros e se recolhia dentro de sua embalagem por ação de uma mola.
O meu amigo se divertia apresentando a novidade de modo criativo.
Perguntava primeiro se sabíamos qual era a idade media de um brasileiro, que acredito que na ocasião eram 65 anos. Ele então puxava a trena até 65 centímetros. \mostrando ostensivamente a trena puxada, perguntava então a nossa idade e recolhia aquele tanto. Dizia dramaticamente divertido: “é isto que ainda te resta viver”.
O resultado desta brincadeira causou em mim profundo impacto, pois creio que foi a primeira vez que tive a consciência de como “a vida é curta”, apesar de que hoje alcançamos um longevidade maior, Mas a vida continua curta.
E você, já se deu conta deste fato? E o que está fazendo a respeito?
Está rindo mais? Abraçando e beijando mais? Está falando mais com sua criança interior? Está dançando quando pode ou esperando um a musica melhor aparecer?
Viva o momento. Viva a vida verdadeiramente. Dance imaginariamente a canção que está dentro de cada um de nós. A vida é curta.
Curta a vida.

2 comentários:

Deusa disse...

Gostei do texto

A vida é curta mesmo e devemos alimentar a nossa criança interior sempre.
Em cada amanhecer vislumbrar a boa oportunidade de estarmos por aqui.
Te desejo
Sucesso e Caminhos Abertos

RICARDO BLAUTH disse...

Alo DEUSA

Obrigado pelos elogios

Quanto aos caminhos

todos os meus

estão abertos.





RICARDO garopaba BLAUTH