Atendendo solicitação recebi como amigo no FB pessoa que se apresentava como já tendo adquirido obras minhas. Curioso pedi que me enviasse foto da obra.
Depois de recebê-la reconheci um trabalho de uma serie que realizei em cima de madeiras que recortei acompanhando o principal da imagem. Era um trabalho de uma série sobre os pescadores de Garopaba.
Já não tenho mais destes trabalhos. Ao realizá-los reuni vários e fiz um grande painel, este sim ainda na minha coleção particular.
A cena mostra um velho pescador aproveitando um dia sem pescar para remendar redes e usando o barco que os levam ao mar como suporte, para realizar sua faina.
Os velhos barracos de barcos de pesca são hoje ainda usados. De frente para o mar no canto da praia junto a igrejinha e praça, tem seus fundos, ou será ali a frente, para a Rua dos Pescadores.
Por ali passamos todos os dias. É a rua principal do cento histórico e muitos, eu incluso, sonham em valorizar este espaço de Garopaba, enterrando os fios de luz e telefones, recuperando as pedras do calçamento e se tornaria um excelente local para que se passasse momentos agradáveis em lojas, bares e restaurantes que ali se alojariam.
Entretanto sonho respeitando a cultura dos nativos. É um conselho antigo que sigo.
Garopaba cresce a passos rápidos e espero que a singeleza do local não se perca.
RICARDO garopaba BLAUTH
Nenhum comentário:
Postar um comentário