Arte antiga, milenar quem sabe.
Sempre fui fascinado por ovos pois me encantava sua forma, o milagre de assistir uma rustica galinha solta no pátio uma vez ao dia procurar local para depositar o que havia produzido em seu interior e sair fazendo estardalhaço da sua proeza.
Ovo e sua forma e resistencia estrutural é fascinio artistico por si só além de aparentemente impossivel de parar em pé como tentaram desafiar Cristovão Colombo.
Criança, a Páscoa era a época mágica em que eram tingidos copiando-se no processo formas da natureza, folhas e ramos presos a gazes finíssimas para ficar impresso nas cascas de ovos cozidos que depois enchiam nossos ninhos.
Mais adiante a descoberta das pinturas polonesas, tradição e arte que encanta quem as vê. Tenho até hoje uma pequena coleção destas preciosidades de Páscoas aparecia nas decorações pascoais que a The preparava por toda casa.
Artista mais tarde me encontrei com as artes das esculturas sobre ovos de avestruz principalmente e fiquei abismado com suas possibilidades.
As possibilidades são aparentemente infinas pois as cascas são grossas e fortes e únicas tendo cada uma textura natural independente.
Hoje o desafio de realizar este sonho de esculpir sobre tão aparentemente fragil material volta com força total e vai direto para a minha lista dos a fazer "ANTES DE PARTIR".
A lista só faz aumentar e a partir de agora precisarei toda determinação para dominar a vontade de tudo fazer ao mesmo tempo como resultado fazer coisa nenhuma.
Venho ao assunto pois seguindo um impulso expontaneo me dispus como desafio a relaizar logo trabalhos em cascas de ovos.
Agora é ir atráz de equipamento dentário de alta precisão para realizar e o que sonho.
Um dos meus colegas no curso do Caé é dentista e se dispos a me ajudar a encontrar o que preciso. Moro em Palegre junto a General Vitorino onde dezenas de lojas de materiais dentários enchem a rua.
Procuro um usado de custo mais baixo que um novo e assim diminuir o investimento inicial até dominar a tecnica e partir para mais sofisticados aparelhos.
Sonhar é preciso e abrir mão dos mesmos é envelhecer antes do tempo e este agora é um projeto que assim se tornará factivel.
ricardo garopaba blauth
Nenhum comentário:
Postar um comentário