A maneira que falamos e escrevemos aqui no Brasil é muito diferente dos seus usos em Portugal, dai o pensamento de muitos que a nossa língua deveria ser chamada de brasileiro e não português.
Acabo de ver e ouvir uma entrevista de Marília Gabriela com Deonísio da Silva onde muito foi dito e perguntado sobre palavras suas origens e usos.
Deonísio da Silva, professor universitário, escritor e amante das origens das palavras fala didática e inteligentemente sobre o assunto que o apaixona. A entrevista foi uma das melhores que já assisti talvez por estar hoje diariamente "mexendo com letras que junto em palavras e estas em idéias que escrevo e converso".
O português falado aqui no Brasil é único e palavras aqui usadas no dia a dia, gírias, contatos em Internet etc, não serão absolutamente entendidas em Portugal e vice versa.
Um exemplo concreto.....? Manoel de Barros. Escreve " manuelês" segundo muitos, entre os quais ele próprio com um sorriso maroto no velho rosto simpático.
Longe de mim a idéia de sair em "cruzada" a favor da língua brasileira, mas que dá vontade........haaaaa, isto dá.....rsrsrsr
RICARDO garopaba BLAUTH
Nenhum comentário:
Postar um comentário