Quem ama natureza, campos de cima da serra deve visitar, em pousadas rústicas ficar, amigos reencontrar, quem sabe novos fazer.
Passear em cavalos crioulos, sentir a natureza ampla dos campos, coxilhas, sangas, matos e capões, em cima de um ser vivo montado.
Campofora guiados, por quem ama e sabe o que faz, horas passam sem sentir, horizontes se perdem a frente, se medita ao natural.
Cada vez que lá vamos, rumamos a conhecidos desconhecidos e sendo a cavalo cada passo seu ou quem sabe num pequeno trote, algo novo nos é revelado. Em visões e sensações.
Sobre o lombo d'um crioulo, sendo estes de tropilha segura, serão excelentes companheiros. Cavaleiro no lombo destes cavalos se sente noutro patamar, emoções a flor da pele sentindo.
Como não amar estes campos, em cima da serra assentados. Fenômenos naturais e belíssimos. São os cânions, coxilhas e vales, sem conta cascatas, que embabascam quem os visita. Pois é por estes lugares que se anda , de a cavalo Campofora.
Já perdi a conta de quantas vezes por lá cavalguei. Mesmo tendo recém voltado de uma aventura a cavalo, já sonho com outra mais adiante.
É a magia da natureza em campos, florestas, capões de araucária, sangas, rios e lajeados que se impregnam em quem anda a cavalo, longe de estradas, com poucos sinais humanos a vista. Algumas cercas e taipas de pedras são tudo que lembra que outros seres humanos por ali circulam
.É incrível e maravilhoso Campofora cavalgar
RICARDO garopaba BLAUTH
Nenhum comentário:
Postar um comentário