Quem não sabe o que está procurando quando encontrar vai saber.
Quem é curioso sempre vai encontrar preciosidades.
Quem se pré-ocupa com o pensamento alheio ficará o que certamente não quer ser. Ridículo, segundo escreveu Ruth Rocha num dos seus textos, que li não lembro onde, neste mundo de tantas informações. Assim vá saber se tudo é realmente de quem é atribuído. Independente disto textos enxutos e pertinentes como este devem ser refletidos.
Ruth Rocha (2/3/1931) escreve para crianças e informa o oráculo Google, que seus 130 livros publicados venderam 10 milhões de exemplares.
Sempre acreditei que se deveria acreditar em si mesmo e fazer seus quereres independente do pensamento de outros. Se precisarmos da aprovação destes para, seja o que for, estaremos fadados ao imobilismo e desnecessariamente atrelados ao ridículo de sermos nossos próprios carcereiros.
Existe Liberdade que cada um interpreta como quiser, Paz idem. Se atrelarmos nosso “andar” ao pensamento alheio, adeus Liberdade e/ou Paz.
Somos donos de nós mesmos e precisamos estar atentos, sempre, para não nos enredarmos no lugar comum, na ditadura dos “outros”.
Viva todos que gritam, escrevem, pensam e agem como acreditam. Vivam todos e todas “Ruth Rocha’s”
RICARDO garopaba BLAUTH
Nenhum comentário:
Postar um comentário