Num mundo carente cada vez mais de oportunidades de trabalho, uma grande verdade salta logo aos olhos à quem lê ou ouve atentamente os noticiários.
Oportunidades estão aparecendo em maior número do que candidatos com capacidade de preencher as vagas.
É que o momento atual está cada vez mais precisando de quem sabe “o fazer”.
Técnicos que realmente dominam o fazer sejam qual forem as atividades. Não basta mais hoje saber mais ou menos. Precisa-se dos que realmente sabem e querem cada vez mais saber, pois as transformações estão ocorrendo com muita rapidez.
Se você sabe o que gosta já está no caminho certo. Basta se aprofundar sem se preocupar com o diploma. No final o que vai realmente valer será o "saber fazer".
Raciocine comigo. Uma empresa está reestruturando seu quadro de funcionários, a procura de menores custos e adequação as novas exigência mundiais em todos os níveis. Quem serão os selecionados à dispensa necessária a saúde financeira da empresa ? Quem serão s novos contratados ?
Acredite, diplomas serão dispensados, substituídos pela certeza do empregador que ficará com aquele técnico que sabe seu fazer e contratará mais outros do mesmo padrão.
Não importa a atividade. Aquele que sabe o completo fazer de sua atividade, sempre será um elemento imprescindível em qualquer situação.
RICARDO Garopaba BLAUTH
Nenhum comentário:
Postar um comentário