Noutra ocasião comentei num texto curto uma cena de um filme bastante conhecido, “um lugar chamado Notting Hills”. Comédia romântica com artistas super conhecidos, explora de forma inteligente o talento histriônico de outros. Entretanto é o papel central executado por Julia Roberts que interpreta uma famosa atriz que começa a namorar um pequeno livreiro da rua londrina que dá nome ao filme, que é a peça central da história contada no filme.
Diversas cenas, bem construídas no decorrer do história que fazem a personagem se encantar com a simplicidade e sedução da vida fora das luzes que a fama oferece.
Isto fica bem claro numa das cenas do quase final do filme quando ela constata que é esta simplicidade que gostaria de poder usufruir em sua vida normal, quando fora de seu papel de atriz. Infelizmente para ela o londrina lojista por quem se apaixonou e que também por ela está apaixonado, resolve não continuar a relação com receio de perde-la no futuro devido as diferentes situações de trabalho, da fama e celebridade que a acompanha..
Isto então faz com que a moça diga finalmente: “.....a fama não é uma coisa real, sou apenas uma mulher pedindo para ser amada”
Quanto tempo leva para alguém subitamente guindado a fama se dar conta que é na simplicidade que está o futuro prazeroso que todos procuram ?
Será que você sabe?
RICARDO garopaba BLAUTH
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário